Topo

Spin-off feminino de "Velozes e Furiosos" contrata roteiristas da Marvel

Michelle Rodriguez divide a cena com Luke Evans em "Velozes e Furiosos 6" - Divulgação/IMDb
Michelle Rodriguez divide a cena com Luke Evans em "Velozes e Furiosos 6" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/01/2019 09h38

O spin-off de "Velozes e Furiosos" estrelado pelas personagens femininas da franquia está mais perto de virar realidade. O astro e produtor Vin Diesel revelou em seu Instagram que um time impressionante de mulheres foi contratado para escrever o derivado.

Duas das três roteiristas citadas por Diesel tem experiência no universo cinematográfico Marvel: Geneva Robertson-Dworet, a primeira, é creditada como uma das autoras do script de "Capitã Marvel"; e Nicole Perlman, a segunda, ajudou a desenvolver o roteiro do primeiro "Guardiões da Galáxia".

O time é fechado por Lindsey Beer, que assinou o roteiro de um dos grandes sucessos do ano passado, a comédia romântica "Sierra Burgess é uma Loser". Diesel deu as boas-vindas às três escritoras, confirmando sua contratação para o spin-off.

O projeto deve chegar aos cinemas só depois dos dois próximos filmes da série, no entanto. "Hobbs & Shaw", derivado estrelado por The Rock e Jason Statham, vem primeiro, em 1º de agosto de 2019; e o nono "Velozes e Furiosos" fica para 9 de abril de 2020.

Charlize Theron (Cipher), Michelle Rodriguez (Letty), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Elsa Pataky (Elena), Jordana Brewster (Mia), Gal Gadot (Gisele), Ronda Rousey (Kara) e Gina Carano (Riley) são algumas das atrizes que movimentaram o elenco feminino da franquia "Velozes e Furiosos" nos últimos filmes.