Topo

Grupo Rouge anuncia nova pausa: "Precisamos voar por novos caminhos"

As integrantes do grupo Rouge - Divulgação
As integrantes do grupo Rouge Imagem: Divulgação

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

24/01/2019 13h53

O grupo Rouge, dos sucessos "Ragatanga" e "Não Dá Pra Resistir", anunciou nesta quinta-feira (24) que vai fazer uma nova pausa na carreira. Em uma postagem compartilhada no perfil oficial da banda no Instagram, elas contaram que "precisam voar por novos caminhos". O quinteto --formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade-- começou sua história no programa "Popstars", do SBT, em 2002, e ficou junto até 2006. Em 2017, elas voltaram a se reunir.

"Fizemos esse reencontro especialmente para vocês, que nos pediram por anos. Vocês são os melhores. Nosso amor, carinho e gratidão por tornarem tudo isso possível", agradeceram elas no texto. "Foi especial para nós e sabemos que para vocês também. Foi um reencontro épico e acreditamos que conseguimos cumprir nossa missão e completamos mais um ciclo. Agora sentimos que precisamos voar por novos caminhos e por isso daremos uma pausa no grupo".

Junto com o anúncio da despedida, elas anunciaram que ainda têm surpresas para os fãs, incluindo um novo álbum que será lançado no dia 1º de fevereiro. "[O disco] 'Les 5inq', que está em processo de finalização, contará com cinco faixas inéditas, além das cinco canções do EP '5'", anteciparam. "E ainda tem mais. Para mostrar toda gratidão que sentimos e brindar com chave de ouro, vamos lançar o 'Rouge Sessions', um acústico em vídeo gravado na casa da Aline".

No texto, elas contam que estão expandindo os horizontes profissionais. "Nos dedicamos muito, foi tudo muito intenso e incrível. Mas agora nós vamos investir em novos sonhos, possibilidades. (...) Vamos embarcar rumo ao desconhecido e nós cinco iremos expandir nossos horizontes de diferentes formas, em diferentes áreas profissionais, inclusive. Novas aventuras chamam e, independente do resultado, nós vamos. Isso é o que faz a vida valer a pena, continuar a ouvir nossos chamados e sonhos, que se renovam a cada dia".

Elas ainda agradecem o apoio dos fãs. "Quem sabe as surpresas que 2019 reserva para vocês, que nos acompanharam durante todos esse tempo. Esperamos que tenham curtido nossos shows, que foram preparados com todo amor e dedicação do mundo, por todos os profissionais envolvidos; as novas canções que fizemos, o novo álbum que deixamos. Fomos, somos e sempre seremos Rouge. A nossa história com vocês está eternizada", escreveram, finalizando com um "até breve".

Rouge canta "Ragatanga" na Virada Cultural 2018

UOL Entretenimento