Topo

De surpresa, Weezer lança disco de covers com Black Sabbath e Michael Jackson

Rivers Cuomo, do Weezer, durante show no The Forum, em 2019 - Getty Images
Rivers Cuomo, do Weezer, durante show no The Forum, em 2019 Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 08h00

O Weezer estava preparando o terreno para os fãs e prometeu para março seu novo disco de inéditas, chamado "The Black Album". Mas, nesta quinta-feira (24), de surpresa, o grupo lançou um disco de cover, intitulado "Weezer (The Teal Album)". 

São 10 faixas com uma gama de artistas homenageados que vai do pop ao heavy metal. A mais pesada é "Paranoid", do Black Sabbath, com uma pegada bem próxima à dos metaleiros britânicos. "Billie Jean", de Michael Jackson" ganhou uma versão, assim como "Africa", de Toto, que já havia sido divulgada - mas sem que se revelasse que haveria todo um álbum de covers.

O álbum ainda passa por Tears For Fears, com "Everybody Wants to Rule the World", The Eurythmics, com "Sweet Dreams (Are Made Of This)", e homenageia o A-ha, com "Take On Me", entre outras.

Além de estar disponível nas plataformas digitais, há versões em CD do "The Teal Album". Uma delas vem com uma carteira, na cor da capa do disco, com notas falsas de dólares autografadas. 

O "The Black Album" já está em pré-venda e tem previsão de lançamento para 1º de março. Dois singles já foram lançados: o clipe de "Zombie Bastards" mostra o logo da banda e uma série de outras figuras icônicas se formando a partir da mesma gosma preta da capa do disco; antes dele, o Weezer já havia liberado "Can't Knock the Hustle", que ganhou clipe estrelado por Pete Wentz, do Fall Out Boy.