Topo

Banderas e Penélope Cruz se juntam em fotos de novo filme de Almodóvar

Penélope Cruz em "Dolor y Gloria" - Divulgação
Penélope Cruz em "Dolor y Gloria" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/01/2019 10h03

Dois dos colaboradores mais famosos do mestre espanhol Pedro Almodóvar se reúnem em "Dolor y Gloria", novo filme do cineasta. As primeiras fotos mostram cenas estreladas por Antonio Banderas e Penélope Cruz no longa.

"Dolor y Gloria" tem estreia marcada para 22 de março na Espanha natal do cineasta, mas ainda não ganhou previsão para aportar no Brasil.

Reveladas nesta quinta-feira (24) pelo site "The Film Stage", as imagens mostram um Banderas envelhecido na piscina e em uma galeria de arte. Enquanto isso, Cruz aparece, com ares de camponesa, na beira de um rio e em frente a varais de roupa.

O diretor descreveu o projeto como "uma série de encontros", seguindo um famoso cineasta e seu declínio. Alguns dos temas abordados serão "primeiros amores, segundos amores, mortalidade, os anos 60, os anos 80 e o presente".

Além dos dois astros, "Dolor y Gloria" contará outra figurinha carimbada dos filmes de Almodóvar: Julieta Serrano, que apareceu em "Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão" (1980), "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988) e "Ata-me" (1989), entre outros longas do cineasta.

Antonio Banderas em "Dolor y Gloria" - Divulgação - Divulgação
Antonio Banderas em "Dolor y Gloria"
Imagem: Divulgação