Topo

Aos 74, Sam Elliott reage à primeira indicação ao Oscar: "Já estava na hora"

Sam Elliott encara Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Sam Elliott encara Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/01/2019 09h32

Sam Elliott não é afeito à falsa modéstia. O ator de 74 anos de idade conseguiu a sua primeira indicação ao Oscar da carreira nesta terça-feira (22), quando foi lembrado pela performance coadjuvante em "Nasce Uma Estrela" - veja a lista de indicados.

Falando ao "Deadline" sobre a indicação, Elliott deixou escapar sua primeira reação à notícia: "A primeira coisa na minha cabeça era: 'Já estava na hora, p**ra!'".

"Na verdade, é tudo sobre o trabalho. É tudo sobre o processo criativo. É ótimo ser reconhecido pelo que eu faço, e não há nada além disso", completou.

Elliott é figurinha carimbada na TV e no cinema desde o final dos anos 1960, e encarnou papéis marcantes em filmes como "Marcas do Destino" (1985), "Matador de Aluguel" (1989), "Tombstone - A Justiça Está Chegando" (1991) e "O Grande Lebowski" (1998).

Após um tempo afastado de produções de destaque, ele fez um retorno triunfal com a série cômica "The Ranch", sucesso da Netflix, e a celebrada performance em "Nasce Uma Estrela", onde vive o irmão mais velho e empresário de Jackson (Bradley Cooper).