Topo

"Rainha da Favela": Ludmilla investe em carreira internacional em novo funk

Ludmilla com o produtor Cabrera (à esquerda) e o diretor artístico da Warner Music, Wagner Vianna (ao meio) - Divulgação
Ludmilla com o produtor Cabrera (à esquerda) e o diretor artístico da Warner Music, Wagner Vianna (ao meio) Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 17h00

Ludmilla se prepara para dar os primeiros passos na carreira internacional. "Rainha da Favela" é a música escolhida pela cantora, que pretende levar o funk brasileiro a outros países.

"Rainha da Favela" vai ganhar uma versão totalmente em português, cantada por Ludmilla, e outra que vai misturar português e espanhol, "Reina de La Favela", que terá parceria com um artista bastante conhecido na América Latina.

O nome do parceiro(a) de Ludmilla ainda não foi revelado, nem a data de lançamento do single. O que já se sabe é que a música será lançanda pela Warner Music com produção de Cabrera, uruguaio responsável por hits de Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zé Felipe e Claudia Leitte.

"E eu fui escolhido por ser meio latino, meio brasileiro e trabalhar com os dois mercados. Estou feliz demais em fazer parte desse projeto que irá marcar o mercado da música. Vamos levar o funk cantado em português para o mundo, conta o produtor.

Ludmilla grava o primeiro DVD de sua carreira em 14 de fevereiro, no Rio. A cantora vai receber vários convidados e deve revelar a aguardada parceria com Anitta na ocasião. Dois dias depois, ela se apresenta no CarnaUOL.

Antes, a funkeira encerra as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo na próxima sexta-feira (25) no Vale do Anhangabaú.