Topo

Ozzy Osbourne lança pelúcia em formato de morcego que perde a cabeça

Morcego de Pelúcia celebra 37 anos de show em que Ozzy Osbourne mordeu um de verdade - Divulgação
Morcego de Pelúcia celebra 37 anos de show em que Ozzy Osbourne mordeu um de verdade Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 10h06

Uma das histórias mais conhecidas da insana carreira de Ozzy Osbourne foi quando ele arrancou, durante um show, a cabeça de um morcego e a cuspiu para a plateia.

Para celebrar o famoso "incidente", ocorrido há 37 anos, em 20 de janeiro de 1982, no Veterans Memorial Auditorium, em Des Moines, no Iowa, Ozzy decidiu lançar um morcego de pelúcia que perde a cabeça.

E o sucesso foi tanto, que todas as unidades do fofo morceguinho de pelúcia, que estavam à venda por US$ 40 no site oficial de Ozzy Osbourne, já se esgotaram. O animal tem um velcro na cabeça que pode ser arrancada e colocada no lugar quando quiser.

Ozzy já falou sobre o fato diversas vezes. O morcego foi jogado ao palco por um fã, que achou que ele já estivesse morto. Foi só depois de morder o animal, que Ozzy descobriu que ele ainda estava vivo.

Em 2008, ao jornal "The Times", da Inglaterra, ele relembrou do episódio: "Ele [o morcego] devia estar totalmente desnorteado por causa das luzes e do barulho. Eu pensei que fosse um brinquedo, porque estava completamente parado. Eu botei dentro da minha boca e então ele começou a bater as asas, e me assustei. Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca e a cabeça se separou do corpo. Era meio quente e crocante, tipo um McDonald's".