Topo

Erykah Badu causa polêmica ao oferecer "uma prece" para R. Kelly em show

Erykah Badu no BET Awards, em 2015 - Divulgação/IMDb
Erykah Badu no BET Awards, em 2015 Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/01/2019 09h03

O fim de semana foi de polêmica para a cantora Erykah Badu, que se apresentou em uma arena em Chicago, nos EUA, no sábado (19). Em um momento do show, filmado por um fã e liberado pelo "TMZ", Badu oferece "uma prece" pelo músico R. Kelly.

Kelly tem dominado as manchetes recentemente graças à polêmica causada por uma série documental da TV americana em que várias mulheres relatam suas experiências de abuso sexual envolvendo o cantor. Kelly foi até mesmo demitido da gravadora Sony por conta da controvérsia.

Na apresentação em Chicago, Badu discutiu com a plateia, que começou a vaiá-la quando ela citou o nome de Kelly. "Eu espero que ele veja a luz do dia se fez todas aquelas coisas que as mulheres na TV dizem que ele fez. Eu espero que ele veja a luz do dia e admita o que fez", comentou.

"Vocês todos dizem para ele 'se f**er'. Isso não é amor. Isso não é incondicional. Mas e se uma das pessoas assediadas por R. Kelly crescer e se tornar uma assediadora, vamos crucifica-la? Como fazemos isso? Vamos pensar", disse ainda.

Após a polêmica, Badu fez rara aparição no Twitter para esclarecer os seus comentários. No domingo (20), ela escreveu: "Eu amo você. Incondicionalmente. Isso não significa que eu apoio as suas escolhas ruins".

"Eu desejo cura para você, e para todo mundo que você machucou como resultado do seu próprio ferimento. Isso é estranho para vocês? Isso foi tudo o que eu disse. Qualquer outra coisa que vocês lerem é falsa ou sem contexto", completou.