Topo

Sophie Turner foi proibida de lavar os cabelos nas gravações de "Game of Thrones"

Sansa Stark (Sophie Turner) na 7ª temporada de "Game of Thrones - Divulgação
Sansa Stark (Sophie Turner) na 7ª temporada de "Game of Thrones Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 14h26

Gravar "Game of Thrones" é sinônimo de noites maldormidas, cansaço e, no caso de Sophie Turner, cabelos sujos. Em entrevista à revista "InStyle", a atriz que dá vida a Sansa Stark disse que não pôde lavar os cabelos durante algumas temporadas da série. 

"Nas primeiras temporadas, eu podia lavar meu cabelo porque era uma garota aristocrática", lembrou. "Mas a partir da quinta temporada eles começaram a me pedir para não lavar o cabelo, e era muito nojento". 

A situação melhorou na oitava e última temporada da série, em que Sophie usou uma peruca. "Eu pude lavar o meu cabelo quando eu queria, o que foi bom. Mas sim, por uns dois anos eu tive que lidar com um cabelo muito oleoso. Coçava muito! Também tínhamos as máquinas de neve, então as partículas de papel grudavam no óleo. Era nojento". 

A atriz é naturalmente loira, mas tingiu o cabelo de ruivo para viver Sansa. Só em 2017 ela voltou à cor original - daí o uso da peruca para as filmagens da última temporada, que estreia no dia 14 de abril. 

Sophie ainda falou sobre como o visual de Sansa foi se transformando à medida que a série passava. "Nos primeiros episódios, ela era uma nortenha em Winterfell e usava o cabelo da mãe, com uma trança simples nas costas. Depois, quando ela foi para Porto Real, ela usava um penteado grande e decadente que era muito semelhante ao da Cersei. Com Mindinho, ela pinta o cabelo de preto e usa roupas pretas. Então ela volta para Winterfell e retorna ao cabelo da mãe. Ela criou sua própria identidade na sétima temporada e isso é levado para a oitava".

"Ela escolheu o cabelo que quer e finalmente é uma líder e influenciadora, em vez de ser influenciada pelos outros", concluiu.