Topo

Autor de "Piscininha, Amor" assina com a Sony e prepara clipe da música

Whadi Gama, autor de "Piscininha, Amor" - Divulgação
Whadi Gama, autor de "Piscininha, Amor" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 15h15

Whadi Gama, autor da música "Piscinha, Amor", acaba de assinar contrato com a Sony Music, que lançou a música nesta sexta-feira (18) nas plataformas digitais. O rapaz de 17 anos ganhou fama depois de criar a música com base em uma frase dita num vídeo viral das férias do jogador Egídio, do Cruzeiro, e reproduzida pelos colegas do time.

"Eu acompanhava o Fred e o Egídio nas redes sociais e tive a ideia de criar a música em cima da brincadeira deles. Já estão considerando a música como o hit do verão e eu estou bem animado. Isso tudo é surreal", conta o artista, que quer bater o hit "Jenifer". Segundo Whadi, sua música é um batidão que mistura forró, funk, sertanejo e pop.

Depois de aparecer no Instagram dos jogadores, a versão musical de Whadi Gama para o meme de Egídio viralizou. Em uma semana, o cantor, pianista e compositor passou de 100 para 22 mil seguidores nas redes sociais. Além dos jogadores do Cruzeiro, Anitta, Fábio Porchat, Claudia Leite, o apresentador Fernando Rocha e mais famosos postaram brincadeiras com o hit.

A versão de "Piscininha, Amor" que chega às plataformas digitais tem produção de Ray Ferrari, que já trabalhou com artistas como a dupla Marcos e Belutti e Fernando e Sorocaba. A música ainda ganhará um clipe em breve.

"Aconteceu tudo muito rápido. O empresário dele [Whadi Gama] me ligou na madrugada do dia 14, por coincidência eu estava no estúdio ainda, e disse que tinha um artista com ele que estava com uma música prestes a viralizar e queria que eu ouvisse e desse minha opinião", conta Ray Ferrari.

"Pedi pra que viessem ao estúdio pra gente ouvir. Ouvi, e achei que a música precisava estar à altura do que era: um hit. Refizemos o arranjo não deixando de lado o conceito, gravamos a voz novamente, mixei, tudo naquela madrugada pra não perder o 'time'. E foi assim que aconteceu, tudo em 3 horas, rápido, do jeito que tinha que ser", completa o produtor.