Topo

Não confunda novo "Homem-Aranha" com um filme de terror de 1989 de mesmo nome

Pôster de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019) e pôster de "Bem Longe de Casa" (1989) - Reprodução/Montagem
Pôster de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019) e pôster de "Bem Longe de Casa" (1989) Imagem: Reprodução/Montagem

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 04h00

O primeiro trailer de "Homem-Aranha: Longe de Casa" chegou para animar os fãs, mas você sabia que outro filme de mesmo nome acabou sendo resgatado na internet por causa do herói?

Traduzido no Brasil como "Bem Longe de Casa" -- o título original é "Far From Home", mesmo nome da sequência do Teioso --, o longa foi lançado em 1989 e tem Drew Barrymore no elenco. O enredo, óbvio, não tem nada a ver com super-heróis, mas apresenta um vilão que pode ser até pior do que o Mysterio: um serial killer.

Joleen (Barrymore) e Charlie Cox (Matt Frewer) estão em uma viagem familiar pelos Estados Unidos, até que o carro da dupla fica sem gasolina no deserto de Nevada.

Sem terem para onde ir, pai e filha encontram um abrigo em um estacionamento de trailers. Lá, a adolescente começa uma amizade com Jimmy Reed (Andras Jones), mas ela não imagina que está sendo vigiada.

Inúmeros assassinatos acontecem e o adolescente "bonzinho" Pinky Sears (Anthony Rapp), que chegou a salvar Joleen em outro momento, se revela tão obcecado pela jovem a ponto de cometer uma série de atrocidades. Por fim, pai e filha escapam, assim como o serial killer, que consegue fugir e parte atrás da amada.

Dirigido por Meiert Avis, "Bem Longe de Casa" recebeu críticas negativas e foi acusado de explorar sexualmente Drew Barrymore, que tinha apenas 14 anos na época. O filme ainda foi um fracasso de bilheteria. Segundo o "Box Office Mojo", a produção arrecadou míseros US$ 11 mil nos cinemas norte-americanos.

Veja abaixo o trailer de "Bem Longe de Casa".

Semelhanças

Mesmo com uma premissa totalmente diferente de "Homem-Aranha", "Bem Longe de Casa" traz algumas semelhanças com o novo filme do herói, como a luta de uma jovem para tentar se salvar e defender aqueles que ela ama, assim como uma pessoa de confiança pode não ser aquilo que pensamos.

Como vimos no trailer do novo filme do herói da Marvel e como o ator Jake  Gyllenhaal explicou na CCXP, Mysterio é contratado por Nick Fury para ajudar Homem-Aranha na nova empreitada.

Porém, o personagem é um dos maiores vilões do Cabeça de Teia nos quadrinhos, o que já suscitou teorias de que ele vire a casaca durante o filme.

"Homem-Aranha: Longe de Casa" tem direção de Jon Watts e chega aos cinemas em 4 de julho de 2019.