Topo

Novo filme dos "Caça-Fantasmas" ganha nostálgico primeiro teaser

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/01/2019 14h07

Essa foi rápida: Na noite da terça-feira (15), foi anunciado que o diretor Jason Reitman ("Juno") estava trabalhando em um novo longa da série "Caça-Fantasmas". Agora, já temos um primeiro teaser do projeto, que deve ser lançado em 2020.

Na prévia, revelada pela "Entertainment Weekly", somos imersos em um cenário sinistro. Em uma noite nublada, alguém trabalha ruidosamente dentro de um celeiro em uma máquina que se recusa a ligar.

Do lado de fora, um pedaço de ectoplasma está pendurado de uma cerca. Ao fundo, ouvimos os familiares tons da música de Elmer Bernstein, tocada no filme original de 1984.

Quando nos aproximamos da cena, descobrimos que a misteriosa máquina é na verdade o antigo carro dos Caça-Fantasmas, que finalmente pega no tranco, revelando o clássico símbolo do grupo de investigadores sobrenaturais.

O cineasta Jason Reitman, de 41 anos, é filho de Ivan Reitman, responsável pelos clássicos "Os Caça-Fantasmas" (1984) e "Os Caça-Fantasmas 2" (1989). Para ele, assumir a franquia é um sonho de infância realizado.

"Eu sempre me imaginei como o primeiro fã de 'Caça-Fantasmas' ao visitar o set quanto tinha 6 anos de idade. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs. Esse é o próximo capítulo da franquia original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80, e esse é ambientado nos dias atuais", disse o diretor.

Reitman também coescreveu o roteiro, ao lado de Gil Kenan ("A Casa Monstro"). "Estamos no começo da nossa jornada até o filme, em 2020. Quero que sele seja desembrulhado como um presente. Temos muitas surpresas e ótimos personagens para os fãs conhecerem", comentou.

O cineasta não entrega, por exemplo, se algum dos membros do time original voltará para o filme. Os "Caça-Fantasmas" clássicos eram formados por Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson. Ramis morreu em 2014.

Reitman ainda falou sobre o filme de 2016, que trouxe uma equipe feminina para o universo dos "Caça-Fantasmas". Embora o longa de Paul Feig ("Missão Madrinha de Casamento") não tenha agradado aos fãs, o cineasta diz "respeitar muito" o trabalho.

"Eu amaria ver outras histórias com aquelas atrizes", afirmou. "No entanto, o meu filme vai seguir a trajetória dos originais. Há espaço neste universo para as duas coisas".