Topo

Disney planeja versão live-action de "O Corcunda de Notre Dame"

Cena da animação "O Corcunda de Notre Dame" - Reprodução
Cena da animação "O Corcunda de Notre Dame" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/01/2019 15h27

A Disney contratou o roteirista David Henry Hwang ("The Affair") para escrever um remake live-action de "O Corcunda de Notre Dame", clássico animado lançado pelo estúdio em 1996. As informações são do "Deadline".

O longa ainda não tem data de estreia definida. Alan Menken e Stephen Schwartz, que foram indicados ao Oscar pela trilha sonora do original, vão criar novas músicas para o projeto, por enquanto batizado apenas de "Hunchback" ("Corcunda").

O ator Josh Gad, conhecido por encarnar Le Fou na versão live-action de "A Bela e a Fera", é um dos produtores do projeto. Boatos dão conta que ele pode interpretar o papel do personagem título, mas as fontes do "Deadline" definem sua escalação como "não definitiva".

Em "O Corcunda de Notre Dame", inspirado pelo livro de Victor Hugo, acompanhamos a história de Quasimodo, um rapaz com diversas deformações corporais que foi criado pelo cruel ministro da justiça parisiense, Frollo, que o mantém escondido na torre dos sinos da catedral de Notre Dame.

Durante uma noite de festa, no entanto, ela toma coragem para sair de seu esconderijo e conhece a bela cigana Esmeralda. Logo, Quasimodo e sua nova amiga se veem juntando forças para impedir Frollo de expulsar os ciganos da região que ocupam em Paris.

Lançado após o sucesso de "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera", "Aladdin", "O Rei Leão" e "Pocahontas", que marcaram o "renascimento" da Disney, "O Corcunda de Notre Dame" rendeu mais de US$ 325 milhões nas bilheterias mundiais em 1996.