Topo

Tom Cruise confirma que franquia "Missão: Impossível" terá mais dois filmes

O diretor Christopher McQuarrie dá instruções para os atores no set de "Missão: Impossível" - Divulgação
O diretor Christopher McQuarrie dá instruções para os atores no set de "Missão: Impossível" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 21h56

Após "Missão: Impossível - Efeito Fallout" (2018) conquistar as bilheterias mundiais e entrar em diversas listas dos melhores filmes do ano, mais dois títulos da franquia já estão confirmados.

O próximo filme vai chegar aos cinemas em meados de 2021 enquanto o segundo será lançado na mesma época do ano seguinte, conforme divulgou Tom Cruise nas redes sociais.

Summer 2021 and Summer 2022

Uma publicação compartilhada por Tom Cruise (@tomcruise) em

Segundo a Variety, Christopher McQuarrie voltará para roteirizar e dirigir os próximos projetos da saga do espião Ethan Hunt. O site aponta que as produções serão gravadas de uma vez só.

A escolha pelo retorno da saga daqui a dois anos é para não conflitar com a outra aposta do estúdio, "Top Gun: Maverick", com estreia prevista para junho de 2020.

Dirigido por McQuarrie, o sexto "Missão: Impossível", que ainda contou no elenco com Henry Cavill, Simon Pegg e Rebecca Ferguson, conseguiu US$ 791 milhões nas bilheterias mundiais.

O primeiro filme da franquia saiu em 1996 e, desde então, mais de US$ 3,5 bilhões foram arrecadados com as aventuras de Hunt.