Topo

Kéfera sobre bullying: "Chutavam a minha lancheira para eu não comer"

Em "Eu Sou Mais Eu", Kéfera volta a ser adolescente - Catarina Sousa/Divulgação
Em "Eu Sou Mais Eu", Kéfera volta a ser adolescente Imagem: Catarina Sousa/Divulgação

Ricky Hiraoka

Colaboração para o UOL

14/01/2019 17h49

Sucesso na pele da espevitada Mariane na novela "Espelho da Vida" e uma das figuras mais populares das redes sociais, a atriz Kéfera Buchmann nem sempre foi amada por todos. Na coletiva de lançamento da comédia "Eu Sou Mais Eu", que estreia dia 24 de janeiro nos cinemas, ela relembrou o bullying que sofria na escola. "Quando era criança, chutavam minha lancheira para eu não comer", relata. "Fui uma adolescente acima do peso. Tinha autoestima zero."

No filme, Kéfera interpreta Camila Mendes, uma cantora pop arrogante que, magicamente, volta a ser uma adolescente em 2004 e precisa reviver todas as humilhações dos tempos de colégio quando era considerada uma jovem esquisita. "Esse longa  tem uma mensagem de autoaceitação", afirma. 

"Lembro que, na adolescência, eu via a vida das pessoas na revista e achava todo mundo perfeito e pensava que minha vida era um lixo."

Para encarar as duas fases da personagem, Kéfera fez uma preparação peculiar: estudou o comportamento dos bichos. "Para a Camila popstar, eu me inspirei no leão. Ficava vendo documentários de leão, rugia, imitava movimentos de ataque", conta. "Para Camila adolescente, minha referência foi o esquilo, que é indefeso e tem olhar atento".

"Eu Sou Mais Eu" é dirigido por Pedro Amorim e tem João Côrtes e Giovanna Lancellotti no elenco.

Trailer do filme "Eu Sou Mais Eu"

UOL Entretenimento