Topo

"Você": Penn Badgley se preocupa com fãs apaixonadas pelo stalker Joe

Penn Badgley em "Você" - Divulgação
Penn Badgley em "Você" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 12h19

Tem muita gente morrendo de amores por Joe, o stalker que persegue a jovem Beck (Elizabeth Lail) em "Você" -- e isso está deixando Penn Badgley bem preocupado. O ator, que tem mandado vários recados para os fãs, definiu o personagem como um "ser humano nojento" e admitiu ter receio de que a série não seja tão dura com ele.

"Minha maior preocupação com esse projeto, para ser honesto, é que para tornar Joe mais palatável, que é uma das nossas tarefas, nós arriscamos diluir a principal coisa que ele é, um ser humano nojento", disse Penn à revista "People".

O ator também se incomoda com os momentos em que o público acaba dando desculpas para o comportamento de Joe - e teve de bater o pé nos bastidores para que o personagem fosse realmente perturbador.

"No primeiro episódio, quando eu me masturbo, queria manter os meus olhos bem abertos para ser bem assustador. E eu recebia orientações para ser menos assustador. Me lembro de ser bem firme no set e dizer: 'para qual caminho estamos indo? Se estamos nos segurando quando deveríamos ir fundo, que tipo de mensagem vamos passar para os nossos espectadores, especialmente os mais jovens?'".

Apesar das ressalvas, o ator considerou que a série tratou do assunto de forma apropriada. "Eu sempre me preocupei com isso, e nem sempre fiquei feliz [com o tratamento dado], mas no fim, tendo visto toda a primeira temporada, acho que fomos responsáveis nesse aspecto. Acho que não tiramos o peso dos atos dele, e não tiramos a responsabilidade do espectador por gostar dele".

Cena da série "Você" ("You"), da Netlix - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Cena da série "Você" ("You"), da Netlix
Imagem: Divulgação/Netflix

Penn, que espera que a série contribua para "as discussões em torno de papéis de gênero e comportamento humano", disse ainda que foi um desafio encarnar Joe. "Acho difícil quando você tem de lidar com um personagem com o qual você não concorda".

Ele ainda revelou ver graça na comparação entre "Você" e "Gossip Girl", na qual interpretou Dan Humpfrey: "É engraçado, porque na primeira cena ele basicamente parece o Dan".

Recados no Twitter

Nos últimos dias, Penn tem se dedicado a um passatempo divertido: responder às fãs que estão apaixonadas por Joe com belos "puxões de orelha".

Quando uma seguidora pediu que ele a sequestrasse, a resposta foi curta: "Não, obrigado".

"Eu nunca confiei menos em alguém do o Penn Badgley", escreveu outra. O ator se divertiu: "Meu feedback preferido até agora".

Outra fã rasgou elogios: "Penn Badgley era sexy como o Dan, mas Joe está em um outro nível". "De problemas, certo?", respondeu ele.

"Se o Penn Badgley continuar interpretando stalkers obcecados por ler e escrever, eu não tenho opção senão acreditar que ele é assim na vida real", disse outra fã. "É, eu realmente deveria consultar meu agente a respeito disso", brincou.

"Penn Badgley está partindo o meu coração de novo como Joe. O que ele tem?", escreveu outra seguidora. O ator se divertiu de novo: "A: Ele é um assassino".

Ele ainda concordou quando uma outra fã se disse assustada com a quantidade de pessoas que romantizava as ações de Joe. "Também. Vai ser a motivação que eu preciso para a segunda temporada".