Topo

The Who planeja lançar novo álbum e sair em turnê em 2019

2017 - The Who se apresenta pela primeira no Rock in Rio - Agnews
2017 - The Who se apresenta pela primeira no Rock in Rio Imagem: Agnews

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/01/2019 13h54

2019 vai ser um bom ano para os fãs do The Who. Os roqueiros veteranos planejam lançar um novo álbum e sair em turnê neste ano, segundo nova entrevista de Peter Townsend e Roger Daltrey à "Rolling Stone".

O disco, ainda sem título, seria o primeiro da banda desde "Endless Wire", lançado em 2006. Este último álbum, por sua vez, marcou o retorno do The Who aos estúdios após um hiato de mais de trinta anos.

Townsend descreveu o novo material da banda como uma mistura de "baladas sombrias, faixas de rock pesado, eletrônica experimental, samples e canções clichês do The Who, que começaram com a guitarra".

O desejo de gravar um novo disco veio após uma proposta da empresa Live Nation para bancar uma nova turnê da banda. "Eu disse que não ia assinar o contrato a não ser que tivéssemos novo material para cantar", contou Townsend.

"Isso não tem a ver com querer um novo sucesso. É bem pessoal. É sobre o meu valor e dignidade como compositor", completou.

Segundo Daltrey, a turnê do novo álbum contará com o The Who tocando ao lado de uma orquestra sinfônica local em cada uma das suas paradas. "Eu vou fazer 75 anos em março, e este parece um jeito bem digno de fazer música", brincou.

"Nós somos caras velhos agora. Não somos mais bonitões. Não temos mais o glamour. Só temos a música. Queremos apresentá-la de uma forma diferente e interessante", completou.