Topo

Lady Gaga remove música feita com R. Kelly dos serviços de streaming

A cantora Lady Gaga - AFP
A cantora Lady Gaga Imagem: AFP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 08h47

Lady Gaga removeu a música "Do What U What", feita em colaboração com R. Kelly, de todos os serviços de streaming. A artista pediu desculpas por ter trabalhado com Kelly. O cantor foi recentemente acusado no documentário "Surviving R. Kelly" de má conduta sexual com várias mulheres. A informação é da revista "Variety".

Os vídeos oficiais da música, publicados a partir de 2013, também foram removidos do YouTube. A performance que Lady Gaga fez no American Music Awards foi mantida, já que o clipe é propriedade da rede ABC, que transmitiu o programa e, não, da gravadora de Gaga, a Interscope Records.

"Eu apoio essas mulheres 1000%. Acredite nelas. Saiba que elas estão sofrendo e sentindo dor. Elas devem ser ouvidas e levadas a sério", escreveu Gaga. "O que ouvi sobre R. Kelly é absolutamente horripilante e indefensável. Como vítima de agressão sexual, eu fiz a música e o vídeo em um momento sombrio da minha vida. Minha intenção era criar algo extremamente desafiador e provocativo porque eu estava com raiva e ainda não tinha processado o trauma que havia ocorrido na minha própria vida", completou.

A série "Surviving R. Kelly" contou com entrevistas com a fundadora do movimento #MeToo e ativista dos direitos civis Tarana Burke, o músico John Legend e documenta décadas de alegações de abuso sexual contra o artista, como relações sexuais com menores de idade que ele teria gravado em vídeo.