Topo

"Star Trek 4" pode ter sido arquivado após perder diretora para novo "GoT"

Chris Pine em cena de "Star Trek" - Reprodução
Chris Pine em cena de "Star Trek" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 20h06

"Star Trek 4" jamais verá a luz do dia, garantiu nesta terça-feira (8) o Deadline.

Segundo o site, o filme foi "arquivado" após a saída da diretora S.J. Clarkson para comandar um derivado da série "Game of Thrones". A cineasta foi anunciada no longa no começo de 2018 para se transformar na primeira mulher a comandar um filme da saga espacial. 

Mas os problemas rondando a sequência de "Star Trek: Sem Fronteiras" (2016) não são de agora.

Foi noticiado em agosto de 2018 que Chris Pine e Chris Hemsworth já tinham desistido de estrelar "Star Trek 4". A desistência ainda rachou a chance de trazer outros atores da franquia, como Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho.

A ideia era que Pine voltasse a interpretar o Capitão Kirk, enquanto Hemsworth seria seu pai em uma volta ao passado. O astro de "Thor" viveu George Kirk em "Star Trek" (2009) e "Além da Escuridão: Star Trek" (2013).

Por outro lado, os fãs de "Star Trek" não ficarão órfãos por muito tempo. A segunda temporada de "Star Trek: Discovery" vai estrear no dia 18 de janeiro, uma animação sobre a franquia está em produção e uma nova série em live-action vai trazer de volta Patrick Stewart como o capitão Jean-Luc Picard.