Topo

"Bird Box": Designer lamenta que monstro criado por ele foi cortado do filme

Sandra Bullock em Bird Box - Reprodução/Youtube
Sandra Bullock em Bird Box Imagem: Reprodução/Youtube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 16h15

Howard Berger, designer e um dos donos da produtora KNB, lamentou no Instagram que uma das criaturas feitas pela sua equipe para  "Bird Box" não foi usada na versão final do filme da Netflix.

"Acabei de assistir a 'Bird Box' da Netflix e achei que foi muito legal. Infelizmente a criatura que criamos no KNB estava ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pré-pintou as próteses. Stephen Prouty definiu e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers", lembrou o designer vencedor do Oscar por "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005).

"É sempre um pouco decepcionante quando tanto esforço vai para algo que acaba no chão da sala de corte, mas eu entendo e é sempre o que é melhor para o produto final", completou.

Em entrevista ao site Bloody Disgusting, a protagonista Sandra Bullock revelou que não conseguia parar de rir ao filmar as cenas com as criaturas.

"Era um homem verde com uma cara horrível de bebê. Antes eu fiquei, 'Não quero ver, apenas traga para a gravação'. Eu virei o rosto ele estava rosnando para mim. Me fez rir muito, era apenas um bebê grande e gordo", disse a atriz.

"Isso facilmente torna-se engraçado. Nós realmente gravamos isso e gastamos muita energia, mas toda vez que eu vi, eu sabia que não seria tenso", acrescentou a diretora Susanne Bier.

A cineasta ainda falou durante a entrevista que o monstro era tão "ridiculamente engraçado" que eles iriam mandá-lo para o humorístico Saturday Night Live.

Dirigido por Susanne Bier, "Bird Box" ainda tem Trevante Rhodes, John Malkovich e Sarah Paulson no elenco.