Topo

"The Good Doctor": 2ª temporada estreia em janeiro no Globoplay

Freddie Highmore é o protagonista da série "The Good Doctor" - Divulgação
Freddie Highmore é o protagonista da série "The Good Doctor" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 13h54

A segunda temporada de "The Good Doctor" já tem data para estrear no Brasil: o dia 4 de janeiro. Os episódios serão disponibilizados no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. 

A série retornará com os dez primeiros capítulos de seu segundo ano, da mesma forma como acontece lá fora. Nos Estados Unidos, a primeira metade da história terminou de ser exibida neste mês.

Em "The Good Doctor", Freddie Highmore ("Bates Motel", "A Fantástica Fábrica de Chocolate") interpreta Shaun Murphy, um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant que se junta à unidade cirúrgica de um hospital prestigiado. Sozinho e com extrema dificuldade para se conectar em nível pessoal com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus extraordinários dons médicos para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus companheiros profissionais.

Sensação de 2017 nos Estados Unidos, a série foi adquirida pelo Globoplay e chegou ao Brasil em agosto. Para promover a nova atração, seus dois primeiros episódios foram exibidos no "Tela Quente", da Globo -- o que, de acordo com executivos, levou a um aumento significativo de assinaturas do Globoplay.