Topo

Cauã Reymond aparece fardado em cena de "Pedro"; filmagens de longa terminaram

Cauã Reymond como Dom Pedro I - Alexandra Silva/Divulgação
Cauã Reymond como Dom Pedro I Imagem: Alexandra Silva/Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 16h09

A diretora Laís Bodanzky, de "Bicho de Sete Cabeças", encerrou as filmagens de "Pedro", longa histórico que abordará a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial. Nesta nova imagem divulgada vemos o ator Cauã Reymond usando a farda do personagem. O filme tem previsão de estrear no Brasil em 2019.

"Pedro" mostrará o imperador a bordo da nau inglesa Warspite retornando à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

"Estou muito contente de terminar as filmagens de 'Pedro' em Portugal. Olhando para trás eu lembro que era um sonho praticamente impossível de ser realizado devido à sua complexidade. É um projeto grande, o maior que eu já dirigi até agora, com um elenco de vários países, falando várias línguas, uma filmagem em que a gente rodou no Brasil, em Portugal, em alto mar. Em janeiro começamos a fase da montagem", disse Laís Bondanzky em comunicado oficial.