Topo

Meryl Streep diz que quase quebrou os joelhos no set de "Mary Poppins"

Meryl Streep como Topsy em "O Retorno de Mary Poppins" - Divulgação/IMDb
Meryl Streep como Topsy em "O Retorno de Mary Poppins" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/12/2018 10h45

Meryl Streep contou à revista "People" sobre um acidente que sofreu no set de "O Retorno de Mary Poppins", em uma cena na qual estava "tentando impressionar" os colegas de elenco mirim no filme da Disney. O filme estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas.

"Estávamos no meio do meu grande número musical, e eu estava me exibindo. Eu disse para as crianças: 'A primeira coisa que você aprende na escola de teatro é como cair corretamente'", lembrou a atriz.

"Então eu andei alguns passos pela sala e fingi tropeçar e cair", continuou. "Mas eu caí tão forte em cima dos meus joelhos que quase os quebrei! Eu pensei: 'Não seja tão metida, você não tem mais 11 anos de idade!'".

Streep foi só elogios para os três atores mirins que interpretam os filhos de Jane (Emily Mortimer) e Michael Banks (Ben Whishaw), as crianças de quem a babá mágica cuidou no filme original.

"Elas são além de tudo o que você pode imaginar -- você não faz ideia do quanto elas são maravilhosas", comentou a veterana. "Eu sei que tive que colocar gelo nos joelhos por três dias depois daquilo, mas valeu a pena, porque elas riram muito".

Nathaneal Saleh ("Game of Thrones"), Pixie Davies ("Humans") e o estreante Joel Dawson são as três crianças que contracenam com Emily Blunt, dona do papel de Poppins, que já foi de Julie Andrews.

No filme, Streeep interpreta Topsy, prima de Mary Poppins que a babá e as crianças visitam em uma das cenas mais comentadas do filme.