Topo

"Aquaman" teve a participação da Mary Poppins original e você nem percebeu

A gigantesca criatura Karathen no filme "Aquaman" - Reprodução
A gigantesca criatura Karathen no filme "Aquaman" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 04h00

A atriz Julie Andrews, de "Mary Poppins" (1964) e "A Noviça Rebelde" (1965), teve uma participação especial em "Aquaman" e quase ninguém percebeu. O filme, que estreou no Brasil na semana passada, está bombando nas bilheterias ao redor do mundo.

Sem spoilers, a vencedora do Oscar dublou o misterioso Karathen no novo filme da DC, a fantástica e gigantesca criatura que guarda a chave para Arthur Curry (Jason Momoa) conseguir unir o mar e a terra. 

"Nós queríamos que Karathen tivesse a voz de uma clássica atriz britânica, ainda que fosse de alguma forma alterada digitalmente", explicou o produtor Peter Safran. "E quando descobrimos que Julie estava interessada e disponível para o projeto, foi uma decisão fácil".

A atriz Julie Andrews em cena de "Mary Poppins" - Reprodução - Reprodução
A atriz Julie Andrews em cena de "Mary Poppins"
Imagem: Reprodução

Julie não aparece de carne e osso nos cinemas há quase uma década, desde "O Fada do Dente" (2010). Porém, a atriz segue com destaque na dublagem, como nas animações "Shrek" e "Meu Malvado Favorito".

Uma nova versão de "Mary Poppins" chega aos cinemas nesta quinta-feira (20), mas Julie negou fazer uma participação especial por respeito a Emily Blunt, escalada para viver a babá mágica.

"Ela imediatamente disse não", contou o diretor Rob Marshall para o PageSix. "Ela disse, 'Este é o show de Emily e eu quero que ela conduza isso. Ela deveria conduzir isso. Isto é dela. Eu não quero estar por cima disso'".

Apesar de distante das telonas, a consagrada atriz de 83 anos participou de "Julie's Greenroom" (2017), série da Netflix.

Dirigido por James Wan e ainda com Amber Heard, Nicole Kidman e Patrick Wilson no elenco, "Aquaman" já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

A atriz Julie Andrews - Reprodução - Reprodução
A atriz Julie Andrews, em 2016
Imagem: Reprodução