Topo

Quem é a jovem que viralizou ao traduzir show para pai em língua de sinais

Kari Carberry e o pai, Darrin Carberry - Reprodução
Kari Carberry e o pai, Darrin Carberry Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 13h17

O pai da canadense Kari Carberrym, de 19 anos, é deficiente auditivo, mas nem por isso ele deixou de curtir o show do grupo Three Days Grace, um de seus favoritos, que aconteceu na última quarta (12) em Edmonton, na província de Alberta.

Um vídeo que viralizou na internet, feito em meio a plateia, flagra Kari cantando e usando uma língua de sinais para traduzir para ele a letra de "Just Like You", um dos grandes sucessos da banda canadense.

Registrado por uma amiga, o trecho de 30 segundos se tornou um dos mais comentados nos últimos dias no Facebook. Até o momento da publicação deste texto, já havia sido visualizado mais 17 milhões de vezes. Veja abaixo.

Darrin Carberry, de 53 anos, nasceu surdo, mas usa um aparelho auditivo em um dos ouvidos, o que lhe dá alguma audição. Segundo a imprensa canadense, a inspiração veio de um vídeo semelhante visto por Kari uma semana antes na internet.

"Ele conhece algumas das músicas, então quando uma música estava tocando e ele conhecia, eu dizia qual música era e começava a traduzir. Fui traduzindo e cantando junto", disse ela em uma entrevista ao Edmonton Journal.

A cadadense Kari Carberry - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A canadense Kari Carberry
Imagem: Reprodução/Facebook

Kari chamou a atenção, e ela disse ter notado as pessoas ao redor fazendo vídeos, mas não se importou com isso. "Foi ele que me viciou em Three Days Grace (...) Quando vi que eles iriam vir a Edmonton, meu pai foi a primeira pessoa que pedi para ir comigo."

O Three Days Grace tomou conhecimento do vídeo e o compartilhou em sua página do Facebook. "Essa é coisa mais legal na internet agora! Muito fofo", escreveu a banda na rede social.

O baterista Neil Sanderson chegou a entrar em contato com Kari no Facebook para dizer o quão incrível foi sua atitude.

"Recebi muitas mensagens de todo o mundo. As reações foram incríveis", disse a jovem. "Foi o primeiro show que o meu pai e eu fomos junto. Só tenho lágrimas de alegria ao ver todo esse apoio."

O que vem a seguir para a dupla? "Nós definitivamente estaremos procurando por mais shows no futuro", disse ela, que agora planeja ir com o pai a shows de Nickelback, Theory of a Deadman e Metallica.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado inicialmente, a música traduzida pela jovem se chama "Just Like You", não "Just my Way". O texto foi corrigido.
Diferentemente do publicado inicialmente, a comunicação entre pai e filha foi feita por meio de uma língua de sinais, e não Libras. O texto foi corrigido.