Topo

Gilberto Gil relembra quando ele tocou tamborim no show dos Rolling Stones

Gilberto Gil em show no Festival de Verão de Salvador - Marcelo Gandra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Gilberto Gil em show no Festival de Verão de Salvador
Imagem: Marcelo Gandra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 11h35

Quem diria que Keith Richards chegaria aos 75 anos? Pois ele chegou. Um dos guitarristas mais famosos do mundo, o britânico Keith Richards faz aniversário nesta terça-feira (18) e para celebrar a data, a equipe de Gilberto Gil postou um vídeo no Twitter em que ele aparece fazendo uma participação especial no show dos Rolling Stones, em Los Angeles, em 1975.

No vídeo, o brasileiro aparece tocando tamborim ao lado de um grupo de percussionistas, enquanto os Rolling Stones tocam o clássico "Sympathy For The Devil". A faixa, composta por Mick Jagger e Keith Richards, foi gravada no álbum "Beggars Banquet" e guarda uma relação com o Brasil. Ela teria sido composta após a dupla ter visitado um centro de candomblé, na Bahia, com as primeiras batucadas fazendo referência ao som dos atabaques do terreiro.

Conhecido por abusar de álcool e drogas, recentemente, Keith Richards declarou que teria abandonado o uísque e a vodca, bebendo eventualmente apenas vinho ou cerveja. "Era hora de parar. Assim como fiz com todas as outras coisas", disse, fazendo alusão ao consumo de cocaína, heroína e outras drogas.