Topo

Todd McFarlane explica por que não gosta de Venom em "Homem-Aranha 3"

Topher Grace em cena de "Homem-Aranha 3" - Reprodução
Topher Grace em cena de "Homem-Aranha 3" Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 13h41

"Venom" foi uma grande surpresa no cinema em 2018, mas esta não é a primeira vez que o personagem aparece nas telonas. Em "Homem-Aranha 3", ele aparece interpretado pelo ator Topher Grace. Em entrevista ao Collider, o cocriador Todd McFarlane explica por que não é muito fã daquela versão, que é bem diferente da que foi pensada para os quadrinhos.

O desenhista Todd McFarlane, criador de Spawn, apareceu no estande da Ubisoft para assinar pôsteres - Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft - Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft
O desenhista Todd McFarlane
Imagem: Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft

"Ele tem uma presença física muito grande. Para mim, artisticamente falando, eu criei o personagem para ser massivo", disse. Todd ainda afirmou que uma característica importante de Venom era o fato de ser muito superior fisicamente sobre o Homem-Aranha. E que Peter Parker precisaria desenvolver outras habilidades para superá-lo.

"E aí do nada vejo Topher na tela em 'Homem-Aranha 3' e eu já penso 'agora vai'", disse o autor, afirmando estar empolgado até perceber que o personagem não cresceu fisicamente na transformação. "O que está acontecendo? Ele não mudou de tamanho. É só o Topher".

McFarlane ainda explicou que ninguém da produção do filme o procurou para uma consulta sobre a aparição de Venom, mas que não há nenhum tipo de mágoa com o diretor Sam Raimi.