Topo

Ator da Disney é preso por suspeita de tentar fazer sexo com adolescente

O ator Stoney Westmoreland - Divulgação/Disney
O ator Stoney Westmoreland Imagem: Divulgação/Disney

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 17h39

O ator Stoney Westmoreland, que interpreta Henry "Ham" Mack na série "Andi Mack", do disney Channel, foi preso na última sexta-feira (14) por suspeita de tentar fazer sexo com um adolescente que ele acreditava ter 13 anos.

Westmoreland foi detido em Salt Lake City, cidade norte-americana onde a série é gravada. De acordo com um depoimento arquivado no 3º Tribunal Distrital, o ator de 48 anos entrou em contato com o adolescente por meio de um aplicativo "usado para namorar e conhecer pessoas com o propósito de se envolver em atividade sexual".

Em conversa com a vítima, polícia local descobriu que Westmoreland enviou fotos pornográficas e pediu ao menor de idade se envolver em atos sexuais com ele e enviar fotos nuas. O ator planejava levá-lo a um quarto de hotel quando o Departamento de Polícia de Salt Lake City e a Força Tarefa de Exploração Infantil do FBI o prenderam.

Stoney Westmoreland foi acusado de "guardar materiais prejudiciais a um menor" e "seduzir um menor por internet ou texto".

Após a prisão, a Disney informou que o ator foi desligado da produção: "Dada a natureza das acusações e nossa responsabilidade pelo bem-estar dos menores empregados, nós o liberamos de seu papel recorrente e ele não voltará a trabalhar na série, que está em sua terceira temporada, na semana que vem", comunicou um porta-voz do canal à revista "People".