Topo

Sandra Bullock foi a própria Miss Simpatia durante viagem ao Brasil

Sandra Bullock em "Miss Simpatia" (2000) - Divulgação
Sandra Bullock em "Miss Simpatia" (2000)
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 04h00

Já se vão quase 18 anos desde que Sandra Bullock estrelou "Miss Simpatia", mas a recente passagem relâmpago da atriz pelo Brasil provou que o título não fica só na ficção. Durante sua visita ao país para promover o filme "Bird Box", da Netflix, Sandra riu, se emocionou e brincou, no melhor estilo "gente como a gente".

A primeira prova veio durante o painel do longa na CCXP 2018 (Comic Con Experience), no último domingo (9), quando a artista exaltou a empolgação dos fãs brasileiros --"agora eu entendi o que é amor!", disse-- e se definiu como uma "péssima mãe" por não deixar os filhos Louis, 8, e Laila, 6, virem ao Brasil com ela. "Eles têm aula", justificou, sorridente.

Não faltava mais nada para Sandra, 54, conquistar as mais de 3.000 pessoas da plateia. Mas a estrela de Hollywood conseguiu cativar mais ainda com um pedido especial: um grito de "parabéns" para os rebentos, cujos aniversários se aproximam. Foi atendida em alto e bom som, reação que a deixou sem palavras. "Obrigada, obrigada", respondeu em português, enquanto continha as lágrimas.

Sandra Bullock participa de painel de "Bird Box" (Netflix) na CCXP 2018 - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Sandra Bullock participa de painel de "Bird Box" (Netflix) na CCXP 2018
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News


Meia hora depois, ela deixou o palco sob gritos de "Sandra, Sandra", logo após o público cantar um "Parabéns Pra Você" completo para os pequenos. "É assim que estrelas do rock devem se sentir. Eu não toco um instrumento, mas me senti assim por um momento. Foi incrível", definiu ela no dia seguinte, em conversa com jornalistas.

Estrela bem-humorada

Não que Sandra fique devendo a qualquer astro da música. Ela estrelou sucessos como "Gravidade", "A Casa do Lago" e "Velocidade Máxima", levou um Oscar para casa por "Um Sonho Possível" e já foi listada várias vezes entre as atrizes mais bem pagas do mundo. Mas foi o jeito bem-humorado e "sincerão" que marcou sua visita a São Paulo.

A atriz divertiu o público da CCXP ao eleger como suas cenas preferidas de "Bird Box" aquela em que usa uma roupa especial que imita uma barriga de grávida. "Eu podia comer qualquer coisa que eu quisesse", contou, aos risos.

Sandra também mostrou que é do tipo que não perde a piada. Quando o produtor Dylan Clark elogiou uma cena da atriz e de John Malkovich como "uma luta entre dois dos maiores nomes de Hollywood", ela foi ágil. "Quem estava com o John?", perguntou, arrancando risos. "A cena era com John e Meryl Streep", completou, citando a amiga vencedora de três Oscar.

Antes disso, ela já havia interrompido uma resposta sobre o bom entrosamento do elenco de "Bird Box" brincado com o fato de que nunca é a primeira a saber dos "babados" que acontecem nos sets de filmagens. "Geralmente, os atores aproveitam o tempo livre para ir para os seus trailers jogar videogame, aprender a tocar violão ou para ter um lance. Acho que isso não aconteceu, né? Eu sou sempre a última a saber que alguém está dormindo com outra pessoa. A não ser que eu esteja fazendo isso, aí eu sei exatamente quem está fazendo", disse, aos risos.

Ao longo de dois dias, sobraram elogios de Sandra para seus colegas, em especial ao ator Trevante Rhoades, que a acompanhou na vinda ao Brasil, e a Sarah Paulson, que vive sua irmã no filme. "É muito fácil adorá-la", contou a atriz. "Quando elas estão juntas, há muitos palavrões, muito comportamento inapropriado, e uma irmandade genuína. São duas atrizes que realmente se amam", entregou Dylan Clark.