Topo

Com elenco de "Stranger Things", Netflix revela na CCXP títulos da terceira temporada

Os atores de "Stranger Things" Noah Schnapp, Sadie Sink e Caleb McLaughlin na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
Os atores de "Stranger Things" Noah Schnapp, Sadie Sink e Caleb McLaughlin na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Beatriz Amêndola

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 20h44

Se houvesse um título de painel mais ruidoso da CCXP 2018 (Comic Con Experience), certamente o de "Stranger Things" estaria entre os primeiros colocados. Com presença dos atores Noah Schnapp, Sadie Sink e Caleb McLaughlin, a apresentação da série da Netflix, neste domingo (9), foi marcada por gritos quase ensurdecedores do público.

A cada vídeo e a cada frase marcante dos atores, a plateia do auditório Cinemark, o maior do evento, ia à loucura. E os três fizeram questão de exaltar os fãs brasileiros. "Temos muitos fãs do Brasil nas redes sociais, então a gente sabia do carinho do público, mas estou feliz de estar aqui pessoalmente", disse Sadie. Caleb e Noah concordaram, dizendo ser "incrível" estar em terras brasileiras.

Entre as novidades do painel, a Netflix divulgou um teaser com os títulos dos episódios da nova temporada de "Stranger Things". Mas o que todo mundo queria saber, a data exata de estreia, ainda segue como um mistério. Os oito episódios do terceiro ano da série, que volta em 2019, terão os títulos: "Está Me Ouvindo, Suzie?", "O Caso dos Ratos", "O Salva-vidas Desaparecido", "A Prova da Sauna", "A Fonte", "O Aniversário", "A Mordida" e "A Batalha de Starcourt".

Nos bastidores de "Stranger Things"

O trio que interpreta Will Byers (Noah), Lucas Sinclair (Caleb) e Max Mayfield (Sadie) compartilhou com os fãs algumas curiosidades de bastidores da série, incluindo como é contracenar com o temido Demogorgon. "Os Irmãos Duffer tinham sons de monstro, então alguém gritava: 'O monstro está lá, chore!'. E não tinha nada", lembrou Caleb. "Mas foi legal experimentar todas essas emoções".

Noah teve uma experiência diferente: "Eu achava que o Demogorgon era feito só de efeitos especiais, mas não, era um cara de fantasia. Fiquei... não decepcionado, mas não era o que eu esperava. Foi incrível ver a transformação para a tela".

Os atores ainda brincaram sobre como seria se "Stranger Things" se passasse nos dias de hoje. Mas a conclusão é de que a série não funcionaria. "Will teria sido encontrado muito rápido, porque ele compartilharia a localização", apostou Caleb. "A conexão não ia funcionar", brincou Noah.

Sadie lembrou que entrou para a série já em sua segunda temporada, mas contou que foi bem acolhida pelos colegas. "Não me senti assustada quando cheguei para gravar, porque parte do elenco já tinha falado comigo".

Os amigos admitiram que, no início, ficaram um pouco ressabiados de ter mais uma pessoa no grupo. "No começo, fiquei meio cético, como o Lucas, mas depois conheci Sadie e falei: 'Isso vai ser facinho'", disse Caleb. "Fiquei infeliz no começo, mas depois conheci Sadie e a adorei", completou Noah, que logo foi cortado por Sadie: "Eu achei que você não gostava de mim".

Pelo jeito, o sentimento foi recíproco, porque Noah também achava que Sadie não gostava dele. Mas todos são bons amigos hoje. Lembrando que, pouco se sabe sobre a aguardada terceira temporada de "Stranger Things", mas uma das novidades é no elenco: a entrada da atriz Maya Hawke, filha dos astros hollywoodianos Uma Thurman e Ethan Hawke, que interpretará uma personagem chamada Robin.