Topo

Brie Larson revela o lado sem glamour de ser uma super-heroína no cinema

Brie Larson filma fãs da Marvel em painel na CCXP - Iwi Onodera/UOL
Brie Larson filma fãs da Marvel em painel na CCXP Imagem: Iwi Onodera/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 04h00

Em 2019, Brie Larson vai chegar aos cinemas como Capitã Marvel, a super-heroína mais poderosa do Universo Marvel. Mas se engana quem pensa que atuar em uma superprodução milionária e viver um personagem icônico da cultura pop é só glamour.

Ao participar do painel sobre o filme na CCXP 18 (Comic Con Experience), neste sábado (8), a atriz falou contou o "lado B" de dar vida a Carol Danvers,  personagem que a fez se sentir superpoderosa, mas trouxe alguns perrengues antes e durante as filmagens.

O segredo

Fechar o contrato para fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel é o sonho de muitos atores e atrizes, mas não dá para sair contando por aí quando ele finalmente se torna realidade -- e Brie teve de esconder sua escalação por muito tempo até ela ser anunciada oficialmente, em julho de 2016.

Eu recebi a ligação e não podia contar para ninguém. Guardei segredo por um ano. Você finge que não está acontecendo de verdade.

O xixi

Colocar o uniforme da Capitã Marvel foi um momento emocionante para Brie, que mal podia acreditar que era parte de um filme da Disney. Mas o traje tinha um problema de ordem prática: dava muito trabalho para tirar. Assim, cada ida ao banheiro era quase uma operação de guerra.

Precisava de duas pessoas para me ajudar a ir ao banheiro. A coisa mais libertadora depois de fazer o filme foi poder ir ao banheiro sozinha.

  
Capitã Marvel - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O cheirinho

O uniforme também trazia um outro perrengue: o calor. E a atriz revelou que ele ficava "meio fedido" no final do dia.

O capacete

Uma das peças mais legais do figurino da Capitã Marvel, para a atriz, é o seu capacete: "É muito legal, me sinto durona". O problema é que a peça atrapalhava um pouco a audição dela. "É difícil ouvir quando estou com ele".

A preparação

Brie Larson treinou pesado para viver a Capitã Marvel. A atriz treinou intensamente por nove meses, recorrendo à musculação, ao judô e ao taekwondo. No fim das contas, a atriz conseguia levantar mais de 100 quilos -- e até empurrar um carro! "Me dediquei muito", contou. 

"Capitã Marvel" tem estreia marcada para o dia 7 de março.