Topo

Tom Welling usou esteira em cima de carro em movimento em "Smallville"

Tom Welling, astro de "Smallville", participa de painel dos 80 anos de Superman na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
Tom Welling, astro de "Smallville", participa de painel dos 80 anos de Superman na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 04h00

Nada como quase duas décadas para a tecnologia evoluir e beneficiar os atores de filmes e séries de ação. Prova viva disso é Tom Welling, o astro de "Smallville", série que estreou há 17 anos.

Com seu Clark Kent adolescente descobrindo seus superpoderes, o ator sofreu na vida real para botar alguns deles em prática, como o próprio lembrou em um painel comemorativo dos 80 anos do Superman na CCXP 2018 (Comic Con Experience), em São Paulo.

"A primeira vez que fizemos uma cena mostrando meu poder de super-velocidade, eu tive que correr em uma esteira em cima de uma caminhonete em movimento. Lembro de correr e perguntar pros caras que estavam dirigindo se aquilo era realmente seguro. E eles diziam que estava tudo bem, apenas para eu continuar", contou o cantor entre risos da plateia.

Apesar dos perrengues, Welling lembrou que muitas das cenas o ajudaram a desenvolver o talento para atuar, além de serem muito divertidas. ?A visão de calor era sempre a mais legal. Na primeira vez que fiz, é quando você vê o Clark Kent realmente agindo como um adolescente, tentando entender o que está acontecendo ali. Já a visão raio-x é a mais curiosa, porque eu ficava tentando imaginar o que tinha por trás dos objetos para causar aquele efeito.?

Tom Welling em painel da CCXP - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Mas nem só o protagonista da série sofreu para alcançar o sucesso que fez "Smallville" durar longas dez temporadas. Erica Durance, que interpretava a Lois Lane, chegou a desmaiar em uma das cenas em que voava.

"Para quem assiste o produto final parece que é tudo muito fácil. Mas ela chegou a desmaiar ao ser puxada pelos cabos uma vez. O cabo prendeu a artéria e ela desmaiou lá no alto", lembra Tom. As cenas eram feitas com cabos e fundo verde.

Hoje aos 41 anos, o ator comemora ter feito um personagem mais humano - apesar de todos os superpoderes. "Eu interpretei Clark Kent, e não o Superman. Um adolescente que estava descobrindo quem ele era, o que ele deveria fazer com as suas habilidades e qual era o lugar dele no mundo."

Welling ainda comenta sobre a safra atual. "Penso que em muitos dos shows que vieram depois você vê um mundo mais mágico", diz o ator, que hoje é também lembrado como o Marcus Pierce da série "Lúcifer". Lançada em 2015, a produção chegou a ser cancelada após três temporadas, mas voltará para uma quarta depois do apelo dos fãs.