Topo

Thanos em tamanho real? Ele está entre nós na CCXP 2018

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 04h00

Gostou de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita"? Pois ele está na CCXP 2018 (Comic-Com Experience) em tamanho real - e muito assustador.

O estande da Iron Studios na feira geek está cheio de personagens marcantes de filmes e séries, de diferentes tamanhos e estilos. Há, por exemplo, dois velociraptors da franquia "O Parque dos Dinossauros", em tamanho real, encarando quem passa pelo corredor.

Gandalf e os temidos Nazgul de "O Senhor dos Anéis" também estão na loja, com detalhes que impressionam. "Os colecionáveis são feitos de polistone, uma liga de poliéster com uma carga mineral de mármore", explica Eder Peroraro, da Iron Studios.

À venda estão apenas os colecionáveis menores. Entre as peças exclusivas para a CCXP estão O Motoqueiro Fantasma, o Bane, o Luke Skywalker levitando (em "O Despertar da Força") e uma edição comemorativa do primeiro filme do Homem de Ferro. Ainda estão o Homem-Aranha com pernas de ferro, Yoda pleno, Kratos com o filho preparados para o combate e até o Chapolin Colorado.

Os preços das peças variam de algumas centenas de reais para a casa dos R$ 2.000. Segundo Peroraro, todas as peças são desenvolvidas no Brasil, devidamente licenciado e aprovado. Quando a peça é referente a algum filme, a aprovação é feita também pelo ator ou agente dele, como foi o caso do Chris Evans para o Capitão América.

Mesmo que alguns heróis pareçam durões e seus antagonistas tão amedrontadores, não se engane: eles são muito frágeis. "É um tipo de peça frágil, tão frágil quanto uma porcelana. Então mantenha afastados de mãozinhas pequenas, gatos e cuidado na hora da faxina", brinca o especialista.