Topo

Luan Santana reproduz "Só Toca Top" na CCXP 2018 e canta para plateia geek

Luan Santana se apresenta no palco Creators, da CCXP 2018 - Mariana Pekin/UOL
Luan Santana se apresenta no palco Creators, da CCXP 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 18h10

Imagine a cena. Você está fazendo um lanchinho em uma praça de alimentação quando, de repente, Luan Santana surge bem pertinho saudando o público. O encontro inusitado do cantor com alguns de seus admiradores aconteceu na CCXP 2018 (Comic Con Experience) nesta sexta-feira (7), na São Paulo Expo.

Tudo porque o palco Creators, armado no evento geek para receber principalmente influenciadores digitais, está montado em conceito aberto do lado de uma das praças de alimentação. A presença de Luan Santana e Fernanda Souza, apresentadores do programa "Só Toca Top", da Globo, pegou alguns desavisados de surpresa.

Luan Santana conversa com público no palco Creators, da CCXP - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Como Luan Santana não foi fazer um show, o interesse maior era garantir um registro do famoso. Ele participou de um bate-papo de cerca de meia hora com sua colega de palco e com o diretor do programa, Raoni Carneiro. A conversa foi sobre a história e números do "Só Toca Top", formato original exibido pela Globo nas tardes de sábado desde julho. A cada vez que o nome do cantor era citado, gritinhos vinham da plateia que estava bem próxima ao palco.

Tuti Bianchi, 47, era uma das fãs empolgadas. A comerciante de São Lourenço da Serra (SP) vem todos os anos ao evento geek acompanhar os três filhos. Ela contou que, por acaso, sua filha descobriu que Luan estaria na CCXP um dia antes e acabou pagando uma "dívida" com a mãe.

"Fomos pra Goiânia em julho para o VillaMix ver o show do Shawn Mendes, que minha filha é fã. Combinei que a acompanharia porque o Luan Santana ia tocar no mesmo dia e eu queria ver ele. Só que ficamos na porta do hotel do Shawn e eu acabei perdendo o show. Agora pude ver ele aqui, e bem de pertinho", comemorava com o celular cheio de fotos do cantor.

Para fechar o painel, Luan se rendeu aos apelos e cantou um de seus sucessos à capella. A música pedida foi "Acordando o Prédio", mas ele também aproveitou o público geek para mostrar suas músicas novas. No clima acústico de improviso, Luan Santana encerrou o painel com "Escreve Aí", do seu disco "Acústico", de 2015.

Nem mesmo os funcionários que trabalhavam nos food trucks em volta do palco resistiram à presença ilustre e pararam uns minutinhos para registrar Luan ao violão. O cantor ainda dedicou uns minutos ao final do painel para distribuir autógrafos e selfies.