Topo

Thrash ataca: Slayer e Anthrax tocarão no palco Sunset do Rock in Rio 2019

Tom Araya, líder do Slayer e abertamente conservador - Getty Images
Tom Araya, líder do Slayer e abertamente conservador Imagem: Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 21h25

Dois dois maiores expoentes do thrash metal, as bandas americanas Slayer e Anthrax foram confirmadas nesta quinta (6) para o dia metal da próxima edição do Rock in Rio, que acontece entre setembro e outubro de 2019.

Os grupos tocarão no dia 4 de outubro no palco paralelo Sunset, dedicado a parcerias e apresentações especiais. Torture Squad + Claustrofobia + Chucky Billy e a banda Nervosa também se apresentarão no local no mesmo dia.

Já haviam sido anunciados para o dia metal as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura, que estarão no palco principal do festival.

Com a confirmação de Slayer e Anthrax, o dia dedicado ao gênero mais pesado do rock ganha corpo com vários dos nomes mais proeminentes do estilo. gênero.

Na última edição do Rock in Rio, em 2017, o festival deixou de lado o heavy metal em sua escalação, sendo alvo de críticas por parte do público headbanger.

17.mar.2016 - A banda Anthrax foi a segunda a se apresentar no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na foto, o vocalista Joey Belladonna - Douglas Shineidr/UOL - Douglas Shineidr/UOL
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, se apresenta com a banda no Rio em 2016
Imagem: Douglas Shineidr/UOL

A organização do festival também confirmou nesta quinta que o Rock in Rio terá pelo menos mais uma edição no Brasil, que será realizada em 2021. As datas ainda serão divulgadas.

O Rock in Rio 2019 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico - Av Salvador Alllende, s/n).

As entradas antecipadas para o festival, os chamados Rock in Rio Cards, se esgotaram no último dia 11 de novembro. Uma nova leva de ingressos será colocada à venda na primeira quinzena de abril de 2019.

Veja as atrações confirmadas até aqui pelo Rock in Rio:

Palco Principal

4 de outubro - Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura
5 de outubro - P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta
6 de outubro - Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset

27 de setembro - Seal
4 de outubro - Slayer, Anthrax, Torture Squad + Claustrofobia + Chucky Billy (Testament) e Nervosa (+ convidado)