Topo

O que é CCXP? Quem é Maisie Williams? Os 10 termos mais buscados sobre o evento geek

Se não tem Coringa, não é CCXP - Mariana Pekin/UOL
Se não tem Coringa, não é CCXP Imagem: Mariana Pekin/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 09h43

A CCXP acontece a partir desta quinta-feira (6) e segue até domingo (9) com muitas novidades do mundo nerd na São Paulo Expo. Para ninguém ficar perdido com o que vai rolar no evento, separamos os principais termos buscados na internet na última semana sobre a CCXP para responder as principais dúvidas.

O que significa CCXP?

A Comic-Con Experience (o nome "completo" da CCXP) é um dos maiores eventos geek do mundo, com participações de grandes nomes do cinema, televisão e quadrinhos. A expectativa é que 260 mil pessoas passem pela feira, que terá atrações de "Game of Thrones", "Stranger Things", "Aquaman", "Capitã Marvel", entre outras.

John Bradley

Samwell Tarly e Gilly em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Samwell Tarly e Gilly em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

O ator britânico que interpreta Samwell Tarly em "Game of Thrones" participará de um painel da série na quinta-feira (6), a partir das 18h30. O especial da HBO vai apresentar novidades do que acontecerá na temporada decisiva do projeto.

Peter Milligan

Considerado um dos quadrinistas mais importantes atualmente, o artista vai revisitar sua carreira no painel "Peter Milligan e a gênese dos mundos Vertigo/DC", programado para começar na quinta-feira (6), às 17h. O britânico ficou mais conhecido pelo seu trabalho em nos quadrinhos de Hellblazer e Homem-Animal.

CCXP Unlock

A Comic-Con também tem um lado empresarial. Serão dois dias com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras com executivos, produtores e diretores para discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual. 

Maisie Williams 

A atriz que interpreta Arya Stark em "Game of Thrones" vai se juntar ao colega elenco John Bradley e aos criadores da série, D. B. Weiss e David Benioff, para o painel da série na quinta-feira. 

Arya Stark

Só ler o trecho acima. 

Mike Deodato

Um dos quadrinistas brasileiros mais importantes da Marvel, Mike já desenhou Logan, Thanos, Vingadores e Star Wars. O artista estará todos os dias na CCXP para diversos painéis sobre a Marvel e o mundo das HQs.

John Romita Jr. 

Filho do experiente John Romita, o quadrinista vem pela primeira vez ao Brasil falar sobre o seu trabalho. Ele estará na comemoração aos 80 anos do Superman no primeiro dia do evento e ainda terá um painel próprio no domingo, às 17h30: "De Homem-Aranha a Kick-Ass, o talento de John Romita Jr."

Spoiler Night

Nesta quarta-feira (5), entre 18h e 21h a CCXP abrirá as portas para mostrar tudo o que vai rolar nos 4 dias do festival. Quem estará lá serão apenas participantes que possuem os ingressos Epic Experience, Full Experience e Unlock, convidados e parceiros da CCXP. No dia da Spoiler Night não haverá entrada antecipada para nenhum ingresso e os auditórios não terão programação.

Comic Ink

Para quem quiser gravar na pele uma lembrança da CCXP, diversos tatuadores estarão no evento pela Comic Ink com desenhos exclusivos. As tatuagens serão apenas com temáticas geek e vão custar entre R$ 200 e R$ 800. Ah, uma dica: chegue cedo caso queira uma tatuagem, porque os artistas atenderão por ordem de chegada no estande 131-C.