Topo

Inimigo de Harry Potter está irreconhecível no novo filme dos irmãos Coen

Harry Melling em "A Balada de Busters Scruggs"  - Divulgação
Harry Melling em "A Balada de Busters Scruggs" Imagem: Divulgação

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 04h00

Um dos momentos mais impactantes de "A Balada de Buster Scruggs", novo filme dos irmãos Coen lançado na Netflix no mês passado, é quando o artista sem braços e pernas aparece pela primeira vez para declamar poemas na frente de uma plateia atônita. 

E você reconheceu quem é o ator que interpreta o artista (sem nome no filme) que encanta o público com a sua voz doce e o seu olhar triste? Uma dica: ele foi um dos grandes rivais de Harry Potter nos filmes da franquia.

Muito antes de conhecer o mundo mágico de Hogwarts ou de saber que teria uma batalha mortal contra Lord Voldemort, Potter já tinha um inimigo: o primo Duda Dursley. Harry Melling é o responsável por dar vida tanto ao mimado garoto que odiava Harry Potter quanto ao artista circense do filme dos Coen.

Duda Dursley - Reprodução - Reprodução
Duda Dursley na saga "Harry Potter"
Imagem: Reprodução

Melling fez sua estreia no cinema aos 10 anos, justamente em "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Ele esteve em seis filmes da franquia criada por J.K. Rowling. Depois de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", Melling participou de algumas séries, curtas e filmes para a TV.

O ator voltou às telonas em "Z: A Cidade Perdida", mas obteve destaque mesmo com o protagonista de um dos seguimentos do faroeste escrito e dirigido pelos irmãos Coen, no qual contracena com Liam Neeson. E era um sonho de Melling trabalhar com os Coen.

"Eu cresci vendo os filmes deles. Enquanto os meus amigos estavam vendo Batman ou coisas do gênero, eu ficava assistindo aos filmes dos irmãos Coen. Estar no set com eles foi extraordinário", disse Melling em entrevista ao NME no mês passado. O ator também apontou o seu filme favorito dos diretores: "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?", que tem no elenco Tim Blake Nelson, o Buster Scruggs de "A Balada de Buster Scruggs". "Eu não estou dizendo isso só por que o Tim está nele. O filme introduziu o folk a toda uma nova geração, então foi mais do que um filme para mim".

Para Melling, interpretar um artista sem braços e pernas foi extremamente difícil. "Isso é bizarro. Você pensa que fazer um cara sem braços e sem pernas é simples em termos físicos, mas acontece justamente o oposto. Eu treinei muito. Sabia que ia ficar em uma posição esquisita por bastante tempo, então pensei que meu corpo precisaria estar na melhor forma possível", afirmou o ator ao NME.