Topo

Diretor de "Harry Potter" vai produzir filmes e séries para a Netflix

O diretor Chris Columbus - Andrew Goodman/Getty Images for Sony Pictures Entertainment
O diretor Chris Columbus Imagem: Andrew Goodman/Getty Images for Sony Pictures Entertainment

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 15h13

Chris Columbus e a sua empresa, a 1492 Productions, assinaram contrato para produzir conteúdo diretamente para a Netfilx. O trato foi anunciado nesta quarta-feira (5) pela "Variety".

Columbus é conhecido por dirigir os dois primeiros filmes da franquia "Harry Potter" ("A Pedra Filosofal", de 2001, e "A Câmara Secreta", de 2002), além de títulos como "Esqueceram de Mim", "Uma Babá Quase Perfeita", "O Homem Bicentenário" e "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".

Como produtor, Columbus e seus sócios na 1492 Productions ainda ajudaram a realizar sucessos como "Quarteto Fantástico" (o original, de 2005) e a franquia "Uma Noite no Museu". Recentemente, lançaram o filme "Crônicas de Natal", com Kurt Russell como Papai Noel, na Netflix.

"Poder criar conteúdo original em uma escala de blockbuster é uma raridade hoje em dia, mas não na Netflix. Eles encorajam ideias originais e técnias cinematográficas visionárias", elogiou Columbus em comunicado oficial.

O diretor será homenageado na cerimônia de abertura da Comic-Con Experience 2018, que acontece na quinta-feira (6), a partir das 12h30. O evento acontece na São Paulo Expo, entre a quinta e o domingo (9).