Topo

Ariana Grande gravou novo álbum em duas semanas, "entre choros e risos"

Ariana Grande - Reprodução/Instagram
Ariana Grande Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 14h05

Ariana Grande se abriu sobre o seu próximo álbum de estúdio em entrevista à "Billboard", que a elegeu a mulher do ano de 2018. A cantora revelou, por exemplo, que o disco terá o mesmo nome do seu último single, "Thank U, Next".

Grande também disse que está no processo de acertar os detalhes da produção do álbum, que já está todo gravado. A cantora escreveu as canções em uma semana, e registrou seus vocais e os instrumentos básicos de cada faixa em duas semanas.

"Este disco é o produto de muita energia feminina, de muito champanhe, entre risos e choros", definiu Grande. "Ele não é um álbum muito otimista. Muitas canções soam animadas, mas na verdade são capítulos muito tristes [da minha vida]".

A "Billboard" descreve as músicas que ouviu durante uma sessão de Grande no estúdio, alternando entre canções de pista de dança "levadas por um baixo profundo e batidas de trap music" e baladas "arejadas e tristes".

Algumas letras são descritas como "tão honestas que quebram o coração do ouvinte". Elas refletem o luto da cantora pelo ex-namorado Mac Miller, as apreensões que se seguiram ao atentado terrorista em sua apresentação em Manchester, no ano passado, e vários outros dramas românticos e pessoais.

Ainda sobra espaço para alguma descontração, no entanto: uma canção chamada "7 Rings" narra como Grande e suas amigas foram a uma loja da Tiffany's e ficaram bêbadas com o champanhe oferecido por lá, comprando no final das contas nada menos que sete anéis de noivado.

O disco "Thank U, Next" ainda não tem previsão de lançamento, mas Grande indicou que ele pode ser liberado de surpresa, assim como aconteceu com o seu single homônimo.

"Meu sonho sempre foi lançar músicas da forma como um raper faz", contou ela. "Eu sinto que há muitos padrões para as mulheres do pop, e que os homens não são obrigados a nada disso. Temos que lançar um teaser, depois um single, depois liberar para compras antecipadas, e o single precisa ter impacto no rádio antes de lançar o clipe, etc".

"Eu fico pensando: 'Cara, eu só quero falar com os meus fãs, cantar, escrever música, e lançar como os rapazes lançam. Por que eles podem fazer isso e eu não?'. Então eu faço isso, e continuarei fazendo. Se não funcionar tão bem quando 'Thank U, Next' nas próximas vezes, tudo bem", completou.