Topo

"Star Trek": Nova série sobre o Capitão Picard chegará no fim de 2019

Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração"  - Divulgação
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 16h42

Anunciada em agosto, a nova série da franquia "Star Trek", que trará de volta o Capitão Jean-Luc Picard (e seu intérprete, Patrick Stewart), deve estrear no final de 2019. A previsão é de David Nivens, chefe de conteúdo da CBS, segundo o site "The Wrap".

Nivens disse aos que compareceram a uma conferência de mídia em Nova York que, em 2019, o serviço de streaming CBS All Access terão não uma, mas duas séries de "Star Trek". "[A segunda temporada de] 'Discovery' no começo do ano, e Picard no final do ano", garantiu.

Alex Kurtzman, criador e showrunner de "Star Trek: Discovery", também vai comandar a série que mostrará por onde anda o Capitão Picard, que conhecemos em "Star Trek: A Nova Geração" (1987-1994), neste novo capítulo de sua vida.

Em setembro, Stewart postou uma foto no seu Twitter em que aparece trabalhando com os roteiristas da série: o time é composto por Kirsten Bayer ("Discovery"), Michael Chabon ("John Carter: Entre Dois Mundos"), Akiva Goldsman ("Uma Mente Brilhante"), Diandra Pendleton-Thompson ("Awakening Love") e James Duff ("The Closer").

Além de "Discovery" e da trama ainda sem título sobre Picard, a CBS All Access vai produzir "Lower Decks", série cômica em desenho animado que vai mostrar pela primeira vez como trabalham os funcionários do baixo escalão da Frota Estelar.