Topo

"GoT", "Vingadores 4", "Stranger Things": O que queremos ver na CCXP 2018

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 04h00

A CCXP 2018 (Comic-Con Experience) acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo, e vai receber inúmeros painéis de grandes destaques de filmes e séries, como "Game of Thrones", Marvel e Netflix. Entre tantas novidades, selecionamos o que queremos ver nesta edição da feira de cultura geek.

Estreia de "GoT"

Maisie Williams é Arya Stark em "Game of Thrones", da HBO - Reprodução - Reprodução
Maisie Williams é presença confirmada na CCXP
Imagem: Reprodução

O que sabemos da temporada decisiva de "Game of Thrones"? Quase nada. O painel da série da HBO na CCXP vai rolar na quinta-feira (6), a partir das 18h30, e terá Maisie Williams (a Arya Stark) e John Bradley (o Samwell Tarly), além dos criadores da série, D. B. Weiss e David Benioff. A oportunidade é perfeita para que finalmente seja revelada a data oficial da estreia da oitava temporada — sabemos apenas que será em abril de 2019. Um teaser com cenas inéditas também cairia como uma luva para quem estiver no Auditório Cinemark XD.

Will Smith como Gênio da Lâmpada

O Gênio da Lâmpada de Robbie Williams na animação "Aladdin", de 1992 - Divulgação - Divulgação
O Gênio da Lâmpada de Robbie Williams na animação "Aladdin", de 1992
Imagem: Divulgação

O primeiro teaser-trailer de "Aladdin" já saiu, mas pouco foi revelado sobre a adaptação em live-action da clássica animação dos anos 90. Quando finalmente veremos Will Smith como o brincalhão Gênio da Lâmpada? O painel da Disney será no sábado (8), a partir das 12h30, e promete novidades exclusivas também de "Dumbo". O especial ainda vai contar com uma homenagem em comemoração aos 90 anos de Mickey Mouse.

A pré-estreia de Aquaman

Aquaman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois de aparecer em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" e "Liga da Justiça", o Rei dos Mares ganha um filme próprio, com Jason Momoa no papel principal. E a primeira exibição de "Aquaman" nos cinemas brasileiros acontecerá em uma sessão na CCXP na sexta-feira, às 18h. A Warner também promete uma surpresa para os fãs depois dos créditos.

Trailer de "Vingadores 4"

Brie Larson aparece como Capitã Marvel em fotos divulgadas pela revista Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Ficou sabendo? Brie Larson vai falar sobre "Capitã Marvel" na CCXP
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Já que a Marvel está demorando tanto para divulgar o trailer e o nome oficial de "Vingadores 4", faria sentido soltar tudo o que vem guardando há anos na CCXP, no painel especial que vai contar com Brie Larson para falar de "Capitã Marvel" e Sebastian Stan, o Soldado Invernal. O painel, que acontece no sábado (8), a partir das 15h30, é uma celebração dos dez anos do Universo Cinematográfico da Marvel, que já arrecadou bilhões nas bilheterias e vem influenciando o gênero de super-heróis no cinema.

"Venon 2" e o vilão do novo "Homem-Aranha"

Tom Hardy se confronta com o simbionte em cena de "Venom" - Reprodução - Reprodução
Tom Hardy se confronta com o simbionte em cena de "Venom"
Imagem: Reprodução

"Venom" superou as expectativas e arrecadou mais de US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O que significa? Que a Sony Pictures já está de olho em uma sequência, tanto que separou para 2 de outubro de 2020 um título chamado, por enquanto, de "Sequência de filme de Sony/Marvel". A Sony poderia usar o palco da CCXP para confirmar a segunda parte do filme, e ainda anunciar, desta vez de forma oficial, que Jake Gyllenhaal será o vilão Mystério em "Homem-Aranha: Longe de Casa".

DC nos cinemas

Imagem oficial do filme "Shazam!" - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Zachary Levi vai falar sobre a nova aposta da DC nos cinemas
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

O primeiro trailer de "Shazam!" acertou em cheio os fãs do herói e ainda criou expectativa para quem nem sabia da existência do personagem nos quadrinhos. Ainda não se sabe detalhes do que vai acontecer ali, mas o painel da DC, que vai acontecer no domingo (9), a partir das 12h, poderia mostrar mais imagens inéditas do filme e ainda falar como o herói vai se encaixar no Universo da DC nos cinemas. Além do filme estrelado por Zachary Levi, que vai dar o ar da graça no painel, outras adaptações da gigante dos quadrinhos também poderiam aparecer, como o primeiro trailer de "Coringa" e novidades sobre o filme solo do Flash.

"It: A Coisa, Capítulo 2"

Bill Skarsgard interpreta Pennywise no remake de It: A Coisa - Brooke Palmer/Warner Bros - Brooke Palmer/Warner Bros
Bill Skarsgard interpreta Pennywise no remake de "It: A Coisa"
Imagem: Brooke Palmer/Warner Bros

No domingo (9), a partir das 10h30, o painel da Warner vai mostrar novidades de "Pokémon: Detetive Pikachu", "Godzilla 2" e "Uma Aventura Lego 2". Outro destaque do especial é "It: A Coisa, Capítulo 2", a sequência da produção dirigida por Andy Muschietti que se transformou em um dos filmes de terror mais bem-sucedidos da história do cinema. Mesmo sem ninguém da equipe confirmada, já está mais do que na hora de vermos as primeiras imagens da nova adaptação de Stephen King.

O mundo invertido

Noah Schnapp em "Stranger Things" - Divulgação - Divulgação
Noah Schnapp estará na CCXP no painel de "Stranger Things"
Imagem: Divulgação

"Stranger Things" é uma das séries mais amadas da Netflix, mas pouco sabemos sobre a terceira temporada. Por isso, Sadie Sink (a Max), Noah Schnapp (o Will) e Caleb Mclaughlin (o Lucas) estarão no painel da série no domingo (9) para fechar a CCXP, a partir das 20h. O que queremos ver: data de estreia da terceira temporada; imagens oficiais; detalhes do que vem por aí na sombria em Hawkins. Podemos pedir mais? Seria perfeito para fechar o evento geek se mostrassem um teaser dos próximos episódios de "Stranger Things".