Topo

"Shang-Chi": Marvel prepara primeiro filme com super-herói asiático

O herói Shang-Chi, nos quadrinhos da Marvel - Divulgação
O herói Shang-Chi, nos quadrinhos da Marvel Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/12/2018 15h35

O herói das HQs Shang-Chi, também conhecido como o Mestre do Kung Fu, vai ganhar os cinemas. A Marvel Studios está trabalhando em uma adaptação do personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin em 1973, segundo o "Deadline".

O estúdio já encontrou um roteirista para o projeto: Dave Callaham, criador da franquia "Os Mercenários", que tem vários projetos de destaque para os próximos anos, incluindo "Mulher-Maravilha 1984", "Zumbilândia 2", o reboot de "Mortal Kombat" e "Homem-Aranha no Aranhaverso 2".

A Marvel já começou também a procurar por diretores asiáticos ou de descendência asiática, vendendo o projeto como uma oportunidade de fazer pela representação de personagens desta etnia o que "Pantera Negra" fez por personagens negros.

Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho do lendário vilão Fu Manchu, e foi criado pelo pai em uma propriedade isolada do mundo na China. Treinado em várias modalidades de artes marciais, ele se tornou o maior mestre da luta corpo a corpo do universo Marvel.

Quando é libertado pelo pai a fim de realizar missões para ele ao redor do mundo, Shang-Chi precisa aceitar que Fu Manchu não é o grande filantropo que dizia ser, o que o leva a criar sua própria identidade super-heróica.

O roteiro do filme, segundo o "Deadline", deve mudar detalhes desta história de origem a fim de evitar estereótipos. Ainda não há data de estreia definida para o projeto.