Topo

Após desfile, Halsey critica falta de modelos trans na Victoria's Secret

12.mar.2016 - A nova iorquina Halsey se apresenta no Lollapalooza Brasil 2016 - Francisco Cepeda/AGNews-SP
12.mar.2016 - A nova iorquina Halsey se apresenta no Lollapalooza Brasil 2016 Imagem: Francisco Cepeda/AGNews-SP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/12/2018 09h40

A cantora Halsey usou o Instagram para postar uma declaração oficial sobre sua participação no Victoria's Secret Fashion Show, tradicional desfile televisionado anual da marca de lingerie.

A cantora, que se declara bissexual e é apoiadora de causas LGBTQ+, criticou comentários feitos pelo chefe de marketing da Victoria's Secret, Ed Razek, em entrevista dada à "Vogue" após a filmagem do desfile.

Na entrevista em questão, Razek atraiu polêmica ao justificar a falta de modelos transgêneros nos desfiles da marca. "As pessoas me perguntam porque não fazemos isso. 'Seu desfile não deveria ter pessoas trans?'. E eu acho que não, porque estamos vendendo uma fantasia. É um show de entretenimento", comentou o executivo, que depois pediu desculpas à comunidade LGBTQ+ pelo que disse.

‪ @GLSEN - glsen.org‬

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey) em

No Instagram, Halsey contou: "Eu adoro o Victoria's Secret Fashion Show desde pequena. Apresentar-me neste ano ao lado de outros artistas incríveis, além das modelos e amigas que trabalham duro para estar lá, era para ser a melhor noite do meu ano".

"No entanto, depois de filmar minha performance, alguns comentários foram feitos que eu simplemente não posso ignorar", continuou. "Como um membro da comunidade LGBTQ+, eu não tenho nenhuma tolerância com a falta de inclusão. Especialmente se ela for motivada por estereótipos".

Em seguida, Halsey incentivou os fãs a checarem uma ONG que apóia a juventude LGBTQ+ que passa por dificuldades. A cantora ainda revelou que, "em respeito àqueles que se sentiram atingidos pelos comentários" do executivo da marca, fez uma doação à ONG, chamada GLSEN.

"Se você é uma pessoa trans lendo isso, e estes comentários fizeram com que você se sentisse alienado ou invalidado, por favor, saiba que você tem aliados. Estamos com vocês, em solidariedade, e a única 'fantasia' que eu apóio é uma de total e completa aceitação", completou Halsey.

O Victoria's Secret Fashion Show foi gravado em 8 de novembro, e também teve apresentações e Shawn Mendes, Bebe Rexha e The Chainsmokers, entre outros. A transmissão aconteceu neste domingo (2).