Topo

Jay-Z critica Kanye West por apoio a Donald Trump em nova música

Jay Z e Kanye West - Divulgação
Jay Z e Kanye West Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/11/2018 10h16

Jay-Z faz referência ao apoio do amigo Kanye West ao presidente dos EUA, Donald Trump, durante sua participação na faixa "What's Free", do último disco do rapper Meek Mill.

Em seu verso, Jay-Z diz que "não usa o boné vermelho", se referindo ao adereço de campanha de Trump com o slogan "Make America Great Again" ("Faça a América grande novamente", em tradução livre).

West foi visto com o boné em várias ocasiões, e comentou em visita à Casa Branca de Trump que o acessório "fazia ele se sentir como Superman".

Na música, Jay-Z ainda diz que não quer ser comparado a Kanye como Michael Jackson era comparado a Prince. "Quando você tem o DNA de Michael e Prince, eles te separam", dispara o rapper.

Por fim, ele brinca com a possibilidade de comparar sua mulher, Beyoncé, com a mulher de West, Kim Kardashian. "Minha espo-- não, cara, minha rota é melhor que a sua", diz na faixa.

Apesar de amigos de longa data, Jay-Z e West tiveram desentendimentos com o passar do tempo. Em entrevista recente a David Letterman, no entanto, Jay-Z disse que "sempre verá Kanye como o seu irmãozinho mais novo".

Quanto ao significado do verso do rapper na música de Meek Mill, os fãs se dividiram entre aqueles que o consideraram uma crítica a West e aqueles que interpretaram de forma diferente, dizendo que Jay-Z só não quer ser colocado contra o amigo pela mídia.

"Jay-Z estava criticando Kanye naquela nova faixa do Meek Mill?", perguntou o músico Skrizzy no Twitter.

"Eu não acho que é exatamente uma crítica, acho que ele está dizendo que não será manipulado por Trump, pela mídia e por outros, ao contrário de Kanye. Porque ele é mais esperto que isso", comentou outro fã

"Este verso do Jay-Z vai precisar de pelo menos umas dez reproduções pra entender", brincou outro.