Topo

Dolph Lundgren, o Ivan Drago, duvida que "Creed 2" será despedida de Rocky

O sueco Dolph Lundgren, 61 anos, que reprisa o papel de Ivan Drago em "Creed 2" - Reprodução
O sueco Dolph Lundgren, 61 anos, que reprisa o papel de Ivan Drago em "Creed 2" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 14h53

O novo "Creed 2", que chega aos cinemas brasileios no próximo mês de janeiro, deve ser o último capítulo da longa história do personagem Rocky Balboa, segundo indicou o próprio Sylverster Stallone, mas muitos não estão levando lá muita fé na aposentadoria da franquia.

O ator Dolph Lundgren, intérprete do boxeador soviético Ivan Drago, rival histórico do "Garanhão Italiano", afirmou nesta quinta (29), no programa "Good Morning Britain", que o discurso de Stallone é um filme repetido. "Eu já ouvi isso antes", ressalvou Lundgren. "Eu realmente não acredito, mas vamos ver."

A afirmação tem a ver com o vídeo publicado por Sly no Instagram nesta quarta. O ator gravou uma mensagem agradecendos aos fãs e à equipe de "Creed 2", sinalizando um provável adeus do personagem. O filme estreou nos Estados Unidos neste mês de novembro.

"Eu apenas queria agradecer a todos ao redor do mundo por levar a família Rocky a seus corações nos últimos 40 anos. Tem sido meu grande privilégio ser capaz de criar e interpretar esse personagem tão significativo. Triste que todas as coisas passam e chegam a um fim. Mantenham o punho erguido, amo vocês, pessoas generosas e adoráveis --e Rocky ama vocês também. O melhor de tudo é que Rocky nunca morrerá, porque ele vive em vocês".

"Bom, este provavelmente é meu último rodeio, porque o que eu pensei que ia acontecer --e aconteceu-- eu nunca imaginei. Pensei que Rocky iria terminar em 2006 [com o filme Rocky Balboa]. E eu estava muito feliz com isso. Então, este jovem [Michael B. Jordan] se apresentou e toda a história mudou. Chegou a uma nova geração. Novos problemas. Novas aventuras", ressalta Stallone no vídeo.

Sylvester Stallone interpreta Rocky Balboa e Michael B. Jordan é Adonis Creed, em cena do filme "Creed 2" - Divulgação - Divulgação
Sylvester Stallone interpreta Rocky Balboa e Michael B. Jordan é Adonis Creed, em cena do filme "Creed 2"
Imagem: Divulgação

"E eu não poderia estar mais feliz ao olhar para trás, porque minha história foi contada, há um novo mundo que irá se abrir com a audiência, com essa geração", diz ao ator, antes de se dirigir a Michael B Jordan, protagonista de "Creed" e "Creed 2": "Agora, você tem de carregar o manto".

Em "Creed 2", Rocky retorna como técnico de Adonis Creed (B. Jordan), que agora tem que enfrentar o boxeador Viktor Drago (Florian Munteanu) no ringue. Viktor é filho de um velho rival de Rocky, Ivan Drago (Dolph Lundgren).