Topo

Netflix escolhe seu "Drácula": Ator de "Millennium" vai estrelar série

Claes Bang em cena de "The Square: A Arte da Discórdia" - Divulgação
Claes Bang em cena de "The Square: A Arte da Discórdia" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/11/2018 15h10

O ator dinamarquês Claes Bang, conhecido pelo papel em "Millennium: A Garota na Teia de Aranha", foi o escolhido para interpretar o lendário papel-título de "Drácula" na nova série da Netflix. A informação é do "Deadline".

A nova versão televisiva de "Drácula" será comandada por Mark Gatiss e Steven Moffat, time que criou "Sherlock". Serão três episódios de 1h30 de duração, que prometem adaptar a obra original de Bram Stoker com mais fidelidade que versões mais modernas da lenda.

Bang é figura proeminente na televisão e no cinema dinamarquês desde o final dos anos 1990, mas ganhou fama internacional ao participar do filme "The Square: A Arte da Discórdia", vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017.

Não será a primeira vez que a história de Drácula vai parar na TV. Em 2013, Jonathan Rhys Meyers interpretou o vampiro mais famoso da cultura pop em série que durou apenas uma temporada, com dez episódios no total.

No cinema, Drácula já foi interpretado por diversos atores. As versões mais famosas do personagem são as de Bela Lugosi (em "Drácula", de 1931), Christopher Lee (em "O Vampiro da Noite", de 1958, e várias continuações e spin-offs) e Gary Oldman (em "Drácula de Bram Stoker", de 1992).

Ainda não há previsão de estreia para a nova versão televisiva do personagem.