Topo

"Homem-Aranha no Aranhaverso" é melhor filme do herói até hoje, dizem críticos

Peter Parker, Spider-Gwen e Miles Morales em imagem de "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução/Twitter
Peter Parker, Spider-Gwen e Miles Morales em imagem de "Homem-Aranha no Aranhaverso" Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/11/2018 09h45

As primeiras reações a "Homem-Aranha no Aranhaverso", produção animada da Sony sobre o herói aracnídeo, foram postadas por críticos norte-americanos em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), e são bastante positivas. O filme estreia no Brasil em 10 de janeiro de 2019.

Erik Davis, jornalista do site "Fandango", classificou o filme como o melhor do Homem-Aranha até hoje. "Uma aventura de ação super inventiva e visualmente incrível, sobre um garoto aprendendo a ser herói através de um homem que esqueceu como ser um. É ótimo!", comentou.

Peter Scirreta, editor do "SlashFilm", ecoou a empolgação de Davis. "'Homem-Aranha no Aranhaverso' não é só a melhor animação e a melhor adaptação de quadrinhos do ano, é simplesmente um dos melhores filmes de 2018. Eu não acho que qualquer outro filme faça um trabalho melhor ao traduzir HQs para a tela", escreveu.

Brandon Katz, do "Oserver", previu que o filme se tornará um enorme sucesso de bilheteria. "'Homem-Aranha no Aranhaverso' vai agradar muito ao público. Quaisquer que sejam as previsões de bilheteria, elas estão muito baixas", comentou.

"Minha sessão irrompeu em aplausos diversas vezes durante o filme, especialmente durante a aparição especial de Stan Lee", completou, lembrando que o cofundador da Marvel deixou uma participação no longa animado gravada antes de morrer, em 12 de novembro.

Coy Jandreau, do "Collider", chamou o filme de "uma evolução na animação". "[O filme] é ainda mais extraordinário que você imagina. Seu humor é muito rápido, e muito específico para o Homem-Aranha (além de apropriado para todas as idades)", contou.

"A ação é frenética, insana, e só é possível neste formato. É absolutamente espetacular", disse ainda.

Por fim, Vinnie Mancuso, também do "Collider", resumiu os sentimentos da crítica: "'Homem-Aranha no Aranhaverso' é tão incrível que não existem pontos de exclamações o suficiente no mundo. É como uma montanha-russa de super-heróis quando você tomou alucinógenos", brincou.

Em "Homem-Aranha no Aranhaverso", conhecemos o jovem Miles Morales (voz de Shameik Moore no original), que acredita ser o único Aranha. No entanto, quando a barreira entre universos paralelos é quebrada, ele conhece várias outras versões do mesmo herói, incluindo Peter Parker (Liev Schreiber).