Topo

Diretor de "Aquaman", James Wan dá conselho para jovens que querem dirigir

O diretor James Wan - Reprodução
O diretor James Wan Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/11/2018 15h45

James Wan é um dos nomes de maior destaque na indústria de Hollywood atualmente. Com títulos como "Invocação do Mal" no currículo, ele se prepara para lançar "Aquaman", aventura do herói interpretado por Jason Momoa, para a DC.

O cineasta tirou um tempo para conversar com jovens fãs levados pela produção do filme para o set, e se animou quando uma garota disse que estava pensando em tentar carreira como diretora.

"Isso é fantástico. É tão fácil para você, hoje em dia, fazer algo e colocar em uma plataforma onde será visto, certo?", disse Wan. "Use o seu celular, filme algo, coloque algo na internet. Acho que este é o melhor jeito".

"Quanto mais você filma, escreve, edita, melhor você fica. Como eles dizem por aí, a prática te leva a melhorar", completou.

"Aquaman" mostrará a jornada do herói do título para reclamar o seu direito ao trono de Atlantis, uma civilização submarina cujas muitas facções estão prestes a entrar em guerra. Nicole Kidman, Amber Heard, Willem Dafoe e Patrick Wilson também estão no elenco.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.