Topo

"Sabrina" e "Riverdale" terão crossover nos quadrinhos

"Sabrina" e "Riverdale" já vão se encontrar no papel... - Divulgação e Montagem/UOL
"Sabrina" e "Riverdale" já vão se encontrar no papel... Imagem: Divulgação e Montagem/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 18h36

O encontro entre “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina” está bem perto de acontecer... nos quadrinhos. A edição 700 de “Archie”, publicada nos Estados Unidos na última quarta-feira (21), leva Sabrina Spellman para a cidade de Riverdale, onde um novo mistério envolvendo uma pessoa desparecida irá se desenrolar.

Segundo o autor Nick Spencer, que assina a história, Sabrina terá um papel muito importante nos acontecimentos. “Ela vai agitar muito Riverdale! Quando um personagem tão clássico e icônico como Sabrina chega à cidade, tem que ter um grande impacto”, disse ele em entrevista ao site da MTV americana.

A artista Marguerite Sauvage, que ilustra a trama, concordou: “Ela tem um papel central que é revelado e descoberto aos poucos”.

Desde a estreia de “O Mundo Sombrio de Sabrina” na Netflix, em outubro, os fãs pedem avidamente por um crossover entre a série e “Riverdale”. Ambas foram criadas para a TV por Roberto Aguirre-Sacasa, que trabalhou nos quadrinhos da Turma do Archie e já disse que pretende levar o encontro para as telinhas.

Atualmente, “Riverdale” está em sua terceira temporada, exibida no Brasil pelo Warner Channel. Já “O Mundo Sombrio de Sabrina” ganhará um especial de Natal no dia 14 de dezembro.