Topo

Mulher-Maravilha, Batman e mais: Como estão os próximos filmes da DC?

Gal Gadot postou foto de figurino de "Mulher-Maravilha 1984" em seu Twitter - Twitter/Reprodução
Gal Gadot postou foto de figurino de "Mulher-Maravilha 1984" em seu Twitter Imagem: Twitter/Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 04h00

Falta pouco menos de um mês para "Aquaman" chegar aos cinemas, no dia 13 de dezembro. Com Jason Momoa na pele do Rei dos Mares, o filme marca uma retomada para o universo DC nos cinemas, abalado pelo fracasso de "Liga da Justiça" nas bilheterias mundiais e por confusões de todo o tipo nos bastidores.

Entre cronogramas apertados e troca de astros, ficou difícil acompanhar quais serão os próximos passos da editora nas telonas. Por isso, separamos aqui em que ponto estão os filmes de Mulher-Maravilha, Batman e companhia.

"Shazam!": O primeiro de 2019

Depois de "Aquaman", o próximo herói da DC a dar as caras no cinema é o Shazam, vivido por Zachary Levi (da série "Chuck"). Na trama, o adolescente Billy Batson é transportado a um feiticeiro misterioso (Djimon Hounsou), que transfere seus poderes ao jovem. Billy magicamente se torna adulto, fase em que é interpretado por Levi, e passa a usar o uniforme do herói enquanto aprende e lidar com seus poderes. Estreia no dia 4 de abril, e antes disso, em dezembro, o ator passa no Brasil para divulgar o filme na CCXP 2018.

"Joker", a origem do Coringa

Joaquin Phoenix com a maquiagem de palhaço em "Coringa" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Joaquin Phoenix com a maquiagem de palhaço em "Coringa"
Imagem: Reprodução/Instagram

Poucos anos após ser vivido por Jared Leto, o vilão icônico ganhará uma nova encarnação: ele será interpretado por Joaquin Phoenix em "Joker", que não tem nada a ver com os demais filmes da DC e estreará em 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Dirigido por Todd Philips (de "Se Beber, Não Case"), o longa funcionará como uma história de origem do vilão, um homem desprezado pela sociedade. Robert De Niro também estará no elenco.

"Mulher-Maravilha 2" adiado para 2020

"Mulher Maravilha: 1984", a sequência do hit estrelado por Gal Gadot em 2017, iria estrear nos Estados Unidos em 1º de novembro de 2019, mas teve sua data adiada para o dia 5 de junho de 2020. A decisão foi comemorada por Gadot nas redes sociais, o que é um bom motivo para não ficar (tão) triste com o adiamento. O filme contará também com Chris Pine e Pedro Pascal.

"Aves de Rapina"

O ano de 2020, pelo jeito, será todo das mulheres da DC. A Warner está prevendo para 7 de fevereiro daquele ano o longa "Aves de Rapina", que trará a Arlequina de Margot Robbie ao lado das personagens Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco), uma das batgirls das HQs. Ewan McGregor será o vilão Máscara Negra.

"The Flash" para 2021

Depois de muita enrolação, parece que finalmente o filme solo do velocista vai sair do papel. De acordo com a revista "Variety", os trabalhos da produção irão começar oficialmente ao fim de 2019, preparando o filme para um lançamento em 2021. O atraso se deve principalmente a dois motivos: o cronograma complicado de Ezra Miller, que além de dar vida ao herói é uma das estrelas da franquia "Animais Fantásticos"; e a troca de diretores: Rick Famuyiwa deixou o filme em 2016, e só no início deste ano a Warner escalou John Francis Daley e Jonathan Goldstein como seus substitutos.

Novo "Esquadrão" com James Gunn

James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia" - Ian Gavan/Getty Images for Disney - Ian Gavan/Getty Images for Disney
James Gunn vai fazer novo "Esquadrão Suicida"
Imagem: Ian Gavan/Getty Images for Disney

"Esquadrão Suicida" pode ter sido massacrado pela crítica, mas foi um sucesso de público, e já está com sua sequência confirmada (até segunda ordem, pelo menos). O filme estrelado pelos vilões da DC passou muito tempo no limbo, com vários diretores ligados a ele, mas agora parece ter um rumo mais definido. De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", James Gunn já fechou contrato para escrever o roteiro do filme, e pode dirigi-lo também. O cineasta, demitido de "Guardiões da Galáxia 3" pela Disney em julho, não deve fazer uma sequência direta do longa de 2016, mas ainda não se sabe qual será o impacto disso no elenco, que originalmente contava com Margot Robbie, Jared Leto e Will Smith. 

"The Batman" saindo do limbo

O cineasta Matt Reeves já terminou o roteiro para a produção, que segundo o site TheWrap foi aprovado pela Warner. A expectativa é de que os trabalhos do filme comecem em 2019, mas sem Ben Affleck, que assumiu o papel de Bruce Wayne em "Liga da Justiça" e "Batman vs Superman". Há rumores de que um ator mais jovem deve ser escalado para o papel.

Adeus, Henry Cavill

O astro britânico viveu aquele que provavelmente é o super-herói mais famoso de todos os tempos, o Superman. E ele não retornará ao papel, no qual estreou em "O Homem de Aço". Segundo a "Hollywood Reporter", a Warner não pretende fazer um novo filme do herói nos próximos anos, e a situação se agravou quando as negociações para uma ponta Cavill em "Shazam!" não deram certo.